Controladoria Geral destaca atuação positiva da equipe técnica da Ageman durante inspeção trimestral

03/08/2023 12h11

A atuação dos servidores das áreas técnicas da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) foi  destacada como assertiva pela Controladoria Geral do Município (CGM).

O registro consta no Relatório de Auditoria de Acompanhamento da Gestão elaborado pela Controladoria referente às inspeções realizadas no segundo trimestre de 2023, mais precisamente entre abril e junho, no âmbito da regulação e da fiscalização dos serviços públicos delegados.

“Reitera-se a participação efetiva dos técnicos de fiscalização da Ageman, que prontamente auxiliaram na resolução de diversas demandas, contribuindo, portanto, de forma positiva, nos trabalhos desse ciclo”, informou o relatório assinado pelo controlador Arnaldo Gomes Flores.

Conforme avaliação do órgão controlador, a Ageman tem cumprido o seu propósito de acompanhar e fiscalizar o desempenho operacional e econômico-financeiro dos prestadores de serviços, visando assegurar a capacidade financeira dessas instituições como garantia da prestação dos serviços futuros.

Além da apresentação de documentos e processos referentes às rotinas e procedimentos das áreas contábil, financeira, patrimonial, administrativa e de gestão, os servidores da Controladoria também realizaram inspeções e tiveram a oportunidade de conferir o trabalho de fiscalização e regulação realizados pelas equipes das diretorias que atuam junto aos serviços regulados de abastecimento de água, esgotamento sanitário, iluminação pública e Zona Azul.

Durante as inspeções, os técnicos da Controladoria acompanharam as vistorias da Ageman em Estações de Tratamento de Esgoto de áreas residenciais, estiveram nas localidades atendidas pelo serviço Zona Azul e conheceram o Sistema de Telegestão da Iluminação Pública.

As inspeções externas da CGM passaram a integrar a auditoria de acompanhamento de gestão em todas as áreas da Prefeitura de Manaus, a pedido do prefeito David Almeida.

Ao tomar conhecimento do Relatório de Auditoria de Acompanhamento da Gestão, o diretor-presidente da Ageman, Elson Andrade Ferreira, destacou o compromisso e a produtividade dos servidores que prontamente atenderam à CGM prestando todas as informações, bem como executaram suas tarefas com êxito e disciplina.

“Esse é o resultado de um trabalho conjunto realizado por todas as nossas áreas. Nossa estrutura administrativa, financeira e operacional encontra-se em franca expansão com nossas equipes atendendo às expectativas e sempre procurando melhorar as rotinas de trabalho, o que demonstra o nosso compromisso em bem servir”, declarou Elson.

Texto – Tereza Teófilo/Ageman

Fotos – Divulgação/Ageman