Ageman solicita monitoramento de abastecimento de água de concessionária para evitar transtornos à população

29/12/2022 16h36

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) solicitou da concessionária Águas de Manaus um maior monitoramento do abastecimento a fim de evitar transtornos aos usuários, sobretudo na Virada do Ano.

A iniciativa se deu em virtude da notificação feita pelo órgão regulador à concessionária por conta do desabastecimento ocorrido, nos dias 24 e 25/12, no Conjunto Habitacional Cidadão IX, no Distrito Industrial II, zona Sul.

Moradores da localidade acionaram a Ageman por meio do WhatsApp e uma equipe de engenheiros foi até o local, onde conversou com os usuários e identificou um vazamento na área onde está instalado o poço tubular que atende ao residencial.

No momento da vistoria, a fiscalização da Ageman verificou a atuação de equipes da concessionária trabalhando no conserto do vazamento, no entanto, outros problemas de urbanização como fiação exposta, dificuldade de acesso ao local e vegetação alta na área do poço foram constatados pelo órgão regulador. Ocorrências de abastecimento intermitente nos finais de semana também foram relatadas pelos moradores.

“Vamos aguardar as informações que a concessionária irá nos enviar para que possamos analisar e decidir quais outras medidas deverão ser anunciadas pela Ageman em relação a esse problema que resultou no desabastecimento de água para os moradores justamente na véspera do Natal e também no dia 25.

Por conta disso, estamos reforçando com a empresa o monitoramento do sistema e que se amplie as equipes de plantão para que problemas dessa natureza sejam resolvidos de forma mais célere”, disse o diretor-presidente da Ageman, Elson Andrade Ferreira.

Diante da situação, a empresa foi notificada a apresentar no prazo de 15 dias corridos, esclarecimentos a respeito das causas do vazamento, do abastecimento intermitente, bem como as providências que deverão ser tomadas para sanar os problemas no Conjunto Habitacional Cidadão IX.

Texto – Tereza Teófilo / Ageman
Fotos – Divulgação / Ageman