Casarão da Inovação Cassina recebe mais de mil pessoas durante o mês de setembro

30/09/2021 17h34

Com o objetivo de fomentar, apoiar e desenvolver as atividades de cunho inovador, tecnológico e empreendedor, de modo que o ecossistema digital de Manaus cresça economicamente, o Casarão da Inovação Cassina, administrado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), desenvolveu e cedeu espaço para a realização de diversas ações no mês de setembro, que resultaram em 1.012 pessoas atendidas. Ao todo, três eventos internos e 11 externos movimentaram o ambiente de tecnologia e inovação da cidade.

“O mês de setembro no Casarão foi de muita interação. Recebemos muitas visitas técnicas de universidades e de empresas, e muitas pessoas interessadas em realizar eventos e fechar parcerias conosco. Nosso maior trabalho aqui é filtrar as parcerias, que possam beneficiar a população. Então, setembro foi um mês de muito trabalho, muito aprendizado e muitas conexões”, destacou Fábio Araújo, gestor do local.

Um dos destaques foi o lançamento do projeto “Manaus Visão Hack Experience”, no dia 15, que em forma de hackathon, irá propor o desenvolvimento de soluções inovadoras para uma área estratégica da administração pública municipal: mobilidade urbana. Na mesma data também ocorreu a premiação das equipes vencedoras do “Manaus Visão Hack 2021”, realizado no fim do mês de agosto.

O workshop “De onde eu vim? Para onde vou? Será que lá tem internet?”, promovido pela Bemol Digital e o 67º Meetup Jaraqui Valley também foram realizados no espaço de inovação.

Além destes, outros eventos recebidos foram: Certificação do Departamento de Qualificação Profissional; “Eng Day” – 2° Workshop da Engenharia Tutiplast; Workshop Curta Metragem FJUAM; Capacitação e Treinamento Pollaris; Projeto ”Tocados por aí”; Encontro de integrantes dos novos trainees da Empresa Júnior de Consultoria Florestal da Ufam; Lego com Parceiros; Miss Earth Brasil; Apresentação da equipe de inovação Nova Era; e encontro do CDL Jovem.

O Cassina está com sua infraestrutura física pronta, servindo como peça fundamental para o processo de implementação de uma cidade mais tecnológica. Para isso, atua em vários segmentos relacionados, tais como o e-commerce de produtos regionais, startups, institutos de pesquisa e desenvolvimento, dentre outros. Trata-se de um ambiente único, para que pessoas e ideias prosperem, misturem-se, combinem-se e se transformem.

Texto – Divulgação / Semtepi

Foto – Altemar Alcântara / Semcom