Programa ‘English Manaus’ da prefeitura tem participação ativa de mais de 1,7 mil empreendedores

10/01/2024 16h13

English Manaus
#paratodosverem – Empreendedora segurando telefone com tela de acesso ao curso on-line do programa “English Manaus”

O programa de incentivo ao empreendedor “English Manaus” já registrou a participação ativa de mais de 1.700 empreendedores nas aulas de inglês, que acontecem no formato on-line, com direito a três “aulões” presenciais no Centro de Convenções Vasco Vasques, no bairro Flores, zona Centro-Sul da capital. O curso é ofertado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi).

Com a duração média de seis a oito meses, o programa é executado pela Federação Amazonense de E-sports (Faesp) e tem o objetivo de capacitar os participantes para o mercado empreendedor, tendo como foco o turismo e a economia local, além de fortalecer o poder da língua inglesa como ferramenta de trabalho.

“Observamos de perto a importância desse curso para os empreendedores manauaras e entendemos a cultura empreendedora como o eixo de maior destaque na nossa cidade. Ficamos satisfeitos em saber que houve baixa evasão dos alunos e, por isso, continuaremos com nossa missão de capacitar ainda mais a população”, destacou o secretário da Semtepi, Radyr Júnior.

O curso é fomentado pelo Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação (Fumipeq), composto por 200 horas de aula e dividido em quatro módulos. Conforme as informações da organização executora, os alunos estão recebendo o terceiro módulo.

Para a aluna Géssica Santos, que é sócia de uma microempresa de entregas há um ano, a capacitação vai abrir novas portas para seu negócio em outros países.

“As aulas são incríveis e tão bem explicadas que tornam o entendimento mais fácil. A primeira mudança na minha empresa foi a de não recusar clientes estrangeiros, hoje me sinto mais confiante em poder atendê-los e poder conquistar outros países”, descreveu a empreendedora.

Texto – Fabiane Monteiro / Semtepi

Fotos – Clóvis Miranda / Arquivo Semcom