Prefeitura de Manaus oferta mais de cem vagas para curso de TBO

18/12/2023 10h36

Curso de qualificação
#paratodosverem – Grupos de pessoas com papel na mão reunidos em sala de qualificação

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com o instituto UniSaber Mais, oferta, nesta segunda-feira, 18/12, 123 vagas gratuitas para o curso de Treinamento Básico Operacional (TBO). As aulas acontecem nos dias 19 e 21/12, na sala de Qualificação Profissional do Shopping Phelippe Daou, na avenida Camapuã, no bairro Cidade de Deus, zona Norte.

Com dois dias de aula, o curso visa capacitar a comunidade, proporcionando uma formação direcionada às demandas do Distrito Industrial de Manaus. O intuito é ampliar o número de pessoas qualificadas, permitindo que elas estejam aptas a concorrer a oportunidades de emprego na região, além de fortalecer a qualificação e a empregabilidade na capital amazonense.

“Esta iniciativa representa mais uma das nossas estratégias para assegurar a qualificação da população de Manaus. Buscamos proporcionar oportunidades que resultem na capacitação da mão de obra para o mercado de trabalho, ao mesmo tempo em que oferecemos serviços como a disponibilização de vagas de emprego nos postos do Sine Manaus”, destaca o titular da Semtepi, Radyr Júnior.

A capacitação será dividida em duas turmas, nos horários matutino, das 9h30 às 11h, e vespertino, das 13h às 16h. A turma do período matutino iniciará a aula às 8h no segundo dia de curso. Os interessados em participar deverão se inscrever por meio do link https://bitly.ws/36rPj.

Texto – Fabiane Monteiro / Semtepi

Fotos – João Viana / Arquivo Semcom