Semseg recebe comando da PMAM buscando fortalecer trabalho integrado das forças de segurança

20/07/2023 15h55

Estreando o projeto “Café na Lagoa”, idealizado e executado pela chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), Regilany Brandão, a cúpula da secretaria recebeu, na manhã desta quinta-feira, 20/7, o comando da Polícia Militar do Amazonas (PMAM). O encontro teve início às 9h, no gabinete do secretário da Semseg, Sérgio Fontes.

“Conforme orientado pelo prefeito de Manaus, David Almeida, o trabalho integrado sempre gera os melhores resultados e amplia o alcance das ações do poder público em qualquer esfera. Nosso objetivo, com este projeto, é receber os nossos parceiros, agradecer o apoio já dispensado às atividades da Semseg e estreitar ainda mais as ações conjuntas. Com certeza a sociedade será a maior beneficiada”, declarou Fontes.

De acordo com Regilany, o primeiro “Café na Lagoa” teve por objetivo estreitar o relacionamento entre as forças de segurança do Estado, para que possam atuar de forma integrada e, com isso, fortalecer cada vez mais o trabalho que já vem sendo feito.

Além do titular e da chefe de Gabinete da Semseg, participaram ainda, pela secretaria, o subsecretário da pasta, Alberto Neto; a diretora do Departamento de Administração e Finanças (DAF) Jorcélia Pires; o secretário-executivo da Secretaria Executiva do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (SEGGIM), coronel Marcos Brandão; e o diretor da Guarda Municipal de Manaus (GMM), Claudionei Barboza.

Pela PMAM estiveram presentes o comandante-geral e o subcomandante-geral da corporação, coronéis Marcus Vinicius de Almeida e Algenor Teixeira Filho, respectivamente; o comandante do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), coronel Bruno Azevedo; e o comandante do Comando de Policiamento Especializado (CPE), coronel Klinger Paiva.

O “Café na Lagoa” deverá ser mantido, pelo menos, uma vez ao mês, para que os gestores da Semseg recebam os convidados para um café da manhã no novo endereço da secretaria, que neste mês de julho passou a funcionar no parque municipal Lagoa Senador Arthur Virgílio Filho, conhecido popularmente como “Lagoa do Japiim”, na avenida Rodrigo Octávio, bairro Japiim, zona Sul da capital.

Texto – Geanne Fernandes / Semseg

Foto – Divulgação / Semseg