Prefeitura leva ação de educação de trânsito para alunos de escola estadual no bairro Santo Antônio

19/10/2023 15h06

A Prefeitura de Manaus, por meio do setor de educação do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou, nesta quinta-feira, 19/10, uma ação do “Projeto Trânsito na Escola” na escola estadual Santo Antônio, localizada no bairro Santo Antônio, zona Oeste da cidade. A atividade teve como principal objetivo conscientizar e educar os alunos sobre a importância da segurança no trânsito.

“Acreditamos que a educação é a chave para mudar comportamentos e criar um trânsito mais seguro para todos. Quando investimos no conhecimento e na formação cidadã dos jovens, estamos construindo um futuro com menos acidentes e mais respeito nas vias. É um compromisso que assumimos com a cidade e com o trânsito de Manaus”, afirma Hanara Souza, chefe de divisão do setor de Educação do IMMU.

Durante a ação, os educadores trouxeram uma abordagem inovadora e envolvente para ensinar os alunos sobre as regras de trânsito. Eles apresentaram diversos brinquedos temáticos, que simulavam situações reais das vias, como semáforos, faixas de pedestres e miniaturas de veículos. Esses brinquedos, além de capturar a atenção dos jovens, serviram como ferramentas didáticas para ilustrar, de forma lúdica, as normas e condutas adequadas no trânsito.

“É uma ação conjunta, onde todos têm um papel crucial na construção de um trânsito mais humano e seguro. Os alunos foram instruídos sobre as regras de trânsito, os riscos da imprudência e a importância de repassar os conhecimentos aos pais e responsáveis para que conduzam com responsabilidade e segurança”, destaca Rineida Liege, educadora de trânsito.

A Divisão de Educação do IMMU atende solicitações das comunidades, empresas públicas e privadas e escolas para ministrar palestras e oferecer serviços de educação de trânsito. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (92) 98855-1488 ou, ainda, pelo e-mail immu.educacao@gmail.com.

Texto – Marcelo Lima / IMMU

Foto – Divulgação / IMMU