Prefeitura realiza visita técnica ao local que abrigará a feira de pesca esportiva

14/07/2022 19h21

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), realizou uma visita técnica, nesta quinta-feira, 14/7, ao Centro de Convenções Vasco Vasques, bairro Flores, zona Centro-Sul, que irá sediar a “1ª Feira de Pesca Esportiva, Ecoturismo e Turismo de Aventura”, entre os dias 18 e 20/8.

Durante a visita, foram abordados assuntos relacionados à disposição da estrutura local quanto às posições e armações de estandes, reconhecimento do espaço, além da possível montagem de uma escalada de rapel, com intuito de gerar interação e competitividade durante a feira, atividade que terá premiações para os participantes vencedores.

“Vimos visitar a estrutura onde a feira será realizada. É muito importante que o espaço seja bem aproveitado para os empreendedores da área, afinal será um evento de grande porte. Por determinação do prefeito David Almeida, e do secretário Radyr Júnior, vamos impulsionar ações como essa, promovendo uma grande troca de experiências e trazendo visibilidade para nossa região”, destacou a diretora de Orçamento e Finanças da Semtepi, Daniele Lobo.

O evento tem como patrocinador máster a Prefeitura de Manaus. Ao todo, 175 expositores estão confirmados para participar da feira, cuja expectativa é a de receber mais de 15 mil pessoas. A atividade turística de pesca atrai mais de 30 mil participantes de todo o mundo, durante a temporada de julho a fevereiro no Amazonas, movimentando em torno de R$ 400 milhões no setor.

A iniciativa é promovida pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Manaus (Codese).

Texto – Fabiane Monteiro / Semtepi

Foto – Divulgação / Semtepi