349 anos de uma história de amor

16/10/2018 18h33

Prefeitura lança campanha ‘Faz parte de Mim’ pelos 349 anos de Manaus

Às vésperas do aniversário de 349 anos da capital da Amazônia, a Prefeitura de Manaus lança em diversas plataformas uma campanha que enaltece o orgulho de ser manauara. Intitulada “Faz Parte de Mim”, a proposta é mostrar, por meio de materiais publicitários e jornalísticos coordenados pela Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), o quanto cada cidadão também é um pouco da cidade, a partir de diversos depoimentos de quem nasceu ou escolheu Manaus para viver.

A campanha que começa a veicular, oficialmente, na quinta-feira, 18/10, mas já com prévias a partir desta terça, 16, mostra alegorias ilustrando a fauna e flora ao redor de personagens reais, com imagens dos principais monumentos, pontos turísticos e históricos de Manaus, completando a ideia de pertencimento a cada um e de como cada habitante vê a cidade em que vive.

São mais de 2 milhões de habitantes e um só sentimento: o amor por Manaus! A partir desta terça-feira, 16/10, confira uma série de depoimentos em homenagem aos 349 anos da cidade. São personagens reais, declarando seu orgulho pela capital onde nasceram ou escolheram viver.

Obras tecnológicas do Museu da Cidade transformam Paço da Liberdade

Em fase de execução, o projeto que transportará o histórico Paço da Liberdade, Centro, para a era tecnológica começa a ganhar forma, cor e tecnologia. O Museu da Cidade de Manaus abrigará a exposição permanente que contará, de forma lúdica e interativa, a história de Manaus e, ainda, acentuará com artigos regionais a identidade do povo manauara.

A inauguração da exposição acontecerá no dia 24/10, data em que se comemora o 349º aniversário da capital amazonense e será um presente da Prefeitura de Manaus para a população.

“É mais que um presente, é um legado. O Museu da Cidade representa um marco para gerações passadas e futuras que, além de valorizar a identidade do nosso povo, fomenta o turismo. Fico extremamente honrado em ser o prefeito que tornou esse projeto uma realidade”, disse o prefeito Arthur Virgílio Neto.

Inscrições para a 9ª Corrida Internacional Cidade de Manaus inicia nesta quarta

A abertura das inscrições para a 9ª edição da Corrida Internacional Cidade de Manaus foi anunciada nesta quarta-feira, 17/10, pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto. A corrida será realizada no dia 24 de outubro, em comemoração aos 349 anos da capital. O anúncio foi feito em coletiva com jornalistas locais, no Complexo Turístico Ponta Negra, zona Oeste, um dos palcos da programação de aniversário de Manaus, idealizado e realizado pela prefeitura. As inscrições serão abertas para 2 mil concorrentes, a partir das 15h desta quarta-feira.

“É uma corrida importantíssima, porque vai levar a nossa participação para a São Silvestre”, destacou o prefeito Arthur Neto, lembrando que os vencedores irão receber as passagens para que possam participar da maior corrida pedestre do país, a São Silvestre, realizada em São Paulo, no último dia do ano.

Aniversário de 349 anos de Manaus terá boi-bumbá, corrida e inauguração do Museu da Cidade

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e todo o secretariado envolvido na operacionalização do aniversário da cidade reuniram a imprensa nesta quarta-feira, 17/10, no Complexo Turístico Ponta Negra, zona Oeste, para detalhar a programação das atividades de comemoração dos 349 anos de Manaus. Os eventos começam nesta quinta-feira, 18, com o “Esquenta do Boi Manaus” e serão encerrados no dia 24, com a realização da 9ª Corrida Internacional Cidade de Manaus.

“A corrida vai nos levar, oficialmente, para a São Silvestre. O esquenta e o Boi Manaus vão animar, e muito, essa semana que é uma semana da cidade, de todos nós”, afirmou o prefeito Arthur Neto, destacando a abertura ao público do Museu da Cidade de Manaus, no dia 24/10. “O Museu é uma novidade extraordinária para o turismo e para a nossa cultura, para, sobretudo as crianças, tomarem mais consciência do que é a nossa história”, completou.

Manaus é realmente apaixonante. Como não se encantar com tanta beleza natural, com a rica história e que se revela, inclusive, nos monumentos e prédios históricos, sem falar no calor humano vindo de seu povo acolhedor?! Parabéns Manaus, nós te amamos!!!

Museu da Cidade de Manaus abrirá ao público no dia do aniversário da capital

Um momento histórico marcará as comemorações dos 349 anos da capital do Amazonas: a inauguração do Museu da Cidade de Manaus, uma obra que virou realidade a partir da determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto em deixar um legado permanente para que os manauaras conheçam e valorizem a cultura e a história da cidade. O Museu abrirá suas portas à visitação pública a partir do dia 24 de Outubro, de 9h às 17h, sempre de terça-feira a sábado.

Ser manaura é ter uma relação de amor com a cidade de Manaus, que completa 349 anos e continua encantando, moradores e visitantes, com sua atmosfera ímpar, seja na língua, costumes, na culinária, arquitetura, artes ou na tão característica hospitalidade de seu povo. Manaus é única!

Manaus, uma cidade de braços abertos para os visitantes. São 349 anos de miscigenação, de caras e cores, de encontros e sorrisos, que fazem do manauara um povo único e originalmente hospitaleiro. Na véspera do Aniversário da Cidade, Manaus recebe as homenagens dos manauaras de coração. É como diz o ditado: “Comeu Jaraqui, não sai mais daqui!”

Um olhar romântico sobre a cidade. A campanha que homenageia a capital do Amazonas pelos seus 349 anos celebra este 24 de outubro, aniversário da cidade, com uma produção com dois renomados fotógrafos manauaras, que falam de como se sentem registrando, diariamente, a cidade, seu povo, suas cores e transformações. E é pelas lentes de Alex Pazuello e Mário Oliveira, que Manaus revela todos seus encantos e que fazem parte da história de seu povo. Parabéns Manaus!