Descubra Manaus

25/05/2016 15h18

Um problema mais antigo do que a polêmica de 2016

Todo ano é a mesma coisa: saem os indicados ao Oscar e começam as apostas sobre os vencedores. Só se fala nisso até a premiação. Neste 2016, porém, o assunto é algo que não aparece na cobiçada lista: os atores negros.

Difícil tratar como coincidência. Entre possíveis indicados figuravam atores como Idris Elba (“Beasts of No Nation”), Will Smith (“Um Homem Entre Gigantes”), Michael B. Jordan (“Creed: Nascido Para Lutar”) e Samuel L. Jackson (“Os Oito Odiados”). Elba, por exemplo, foi indicado este ano ao SAG Awards (do sindicato dos atores), ao Bafta (o “Oscar inglês”) e ao Globo de Ouro.

A presidente da Academia, Cheryl Boone Isaacs, que é negra, demonstrou decepção com o caso. O cineasta Spike Lee também disse que não iria à cerimônia, apoiado pelo casal Jada e Will Smith e pelo documentarista Michael Moore. Como em toda polêmica, muita gente se manifestou a favor e contra o boicote.

A história, no entanto, mostra que o caso é só a ponta de um iceberg de falta de diversidade entre os votantes da Academia, em toda a indústria hollywoodiana e nos filmes que ela produz.

Balneário do Quixito, no Puraquequara, funciona todos os dias da semana e conta com uma estrutura que inclui três piscinas, restaurante regional, venda de artesanato e, ainda, chalés para pernoite.

Não faltam dicas sobre o que fazer em Manaus nesse período de férias. Com a expansão da cidade, é comum encontrar balneários até de piscinas naturais, principalmente na Zona Rural.
Um desses locais onde “é proibido ficar triste” é o “Balneário e Pousada Recanto do Quixito”, localizado na avenida Flamboyant, no Puraquequara, na Zona Leste. Embora seja uma área um pouco afastada, o espaço não deixa a desejar para quem está a procura de um local tranquilo e confortável para aproveitar um dos dias de férias.

Título desta seção

especial3

Descanso

No Sítio São Carlos, no ramal do Beto, ainda no Puraquequara, na Zona Leste, a diversão também é garantida. O local está aberto ao público apenas aos sábados, domingos e feriados, mas a tranquilidade do local serve de refúgio para quem quer “sair do estresse” e da correria na cidade.

O aposentado e dono do lugar, Carlos Alberto de Souza, 70, não abre mão da ordem do espaço. Por isso, ele faz questão de controlar a entrada de cada pessoa para garantir a ordem e a segurança dos visitantes. “Construí esse espaço para as famílias. Quem vem para cá, está atrás de tranquilidade, então é importante assegurar isso”, afirmou.

Título da seção

olimpdentinho-2

Educação em primeiro lugar

certifpreof-2