ACOMPANHE EM TEMPO REAL A ENTREGA DA PRAÇA DA MATRIZ

Por Prefeitura de Manaus

15/11/2017 16h35

Icone audio

 

19h00 – E a festa de reabertura da Matriz também entrou no clima natalino com a entrega da primeira árvore de Natal da cidade. Outros espaços públicos também vão ser decotados. Com isso, a Prefeitura de Manaus também deseja boas festas e uma Manaus cada vez melhor para seu povo.


18h50 – O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, discursou para a população e agradeceu a população pela crença ao seu governo e por todo o amor a cidade. Em seguida, declarou inaugurada a nova Praça XV de Novembro, popularmente conhecida como Matriz.




18h10 – Prefeito Arthur Virgílio Neto discursa para a população manauara e declara seu amor a Manaus, citando cada detalhe da obra. “A Matriz faz parte da minha história e, com certeza, vai continuar fazendo parte da vida de muita gente ainda”, declarou.


18h00 – Sob a Celebração de Bençãos do Arcebispo Metropolitana de Manaus, Dom Sergio Castriani, a população reza um Pai Nosso e uma Ave Maria e aplaude o espaço público completamente revitalizado – a Praça da Matriz.



17h37 – O prefeito Arthur Virgílio Neto, acompanhado da primeira-dama Elisabeth Valeiko e de seu vice Marcos Rotta, chega à Praça da Matriz e declara à imprensa que Manaus reencontra sua identidade e história com essa grandiosa obra. “No meu aniversário, o maior presente que posso ganhar é presentear a cidade com a nova Matriz”.



17h10 – A aposentada Edna Carvalho, 68, demonstra sua alegria em retornar à Matriz e relembra seus momentos de lazer no local, quando morava próximo à praça, em sua infância.



16h50 – A Praça da Matriz guarda muitas histórias. Uma delas é do seo Fausto Sahdo, permissionário e herdeiro do Relógio Municipal. Ele sabe a importância que a Matriz tem para Manaus e chama a todos para que também cuidem desse espaço histórico.



16h27 – Zezinho Correa e Nunes Filho já estão prontos pra subir no palco da grande festa de reinauguração da Praça da Matriz. A programação esta só começando. Vem que ainda dá tempo. #PrefeituradeManaus #PraçadaMatriz #CentroHistórico