Marinildes Costeira de Mendonça Lima

02/12/2023 13h08

O prefeito de Manaus, David Almeida, lamenta com pesar a morte da desembargadora aposentada Marinildes Costeira de Mendonça Lima, aos 83 anos, ocorrida na madrugada deste sábado, 2/12, em São Paulo (SP).

“Me solidarizo aos familiares e amigos da desembargadora Marinildes Lima. Ela deixa um legado importante na história da magistratura amazonense. Meus sentimentos e preces, na esperança do reencontro por ocasião da volta de Jesus”, disse o prefeito David Almeida.

Marinildes foi a primeira mulher a presidir o Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJ-AM), entre os anos de 2002 e 2004, e ocupou, em 1999, a vice-presidência do Judiciário estadual. Marinildes também foi a primeira juíza a exercer o cargo de corregedora do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas e ocupou, também, a vice-presidência e a presidência da Corte Eleitoral.

Texto – Divulgação / Semcom