Prefeitura realiza mais uma ação de limpeza no igarapé da Sapolândia no bairro Alvorada

20/03/2023 15h17

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), trabalha todos os dias para deixar a cidade mais limpa, mais linda e mais humana e, nesta segunda-feira, 20/3, equipes de limpeza realizaram os serviços no igarapé da Sapolândia, localizado no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste da capital.

“O nosso trabalho visa melhorar a qualidade de vida das pessoas que moram próximas dessas áreas, assim como cuidar do meio ambiente. Foi para isso que o prefeito David Almeida se elegeu, para cuidar da cidade e das pessoas”, disse o secretário da pasta, Sabá Reis.

Cerca de 50 homens estiveram no local e realizaram os serviços de capina, poda, recolhimento de entulho e galhos de árvores, bem como garrafas PET, sacos plásticos e grandes objetos como geladeira e sofá.

Diariamente são percorridos 60 quilômetros de orla, para a execução da limpeza diária dos igarapés que também contemplam o igarapé do Franco, igarapé do 40, marina do Davi, porto da Ceam, praia da Lua, e ainda regiões rurais, como as comunidades do Livramento, do Julião, da Abelha e de Nossa Senhora de Fátima.

Texto – Alex Melo / Semulsp

Foto – Divulgação / Semulsp