Parque Paulo Jacob recebe ação de limpeza da prefeitura

05/03/2024 14h47

Ação de limpeza
#paratodosverem – Servidores da Semulsp realizando o serviço de capina no parque urbano Desembargador Paulo Jacob

Avançando com serviços de limpeza por toda cidade, a Prefeitura de Manaus promoveu, nesta terça-feira, 5/3, uma grande ação no parque urbano Desembargador Paulo Jacob, no Centro, zona Sul, para deixar o espaço limpo e mais confortável aos usuários. A operação é uma medida voltada à saúde pública, preservação de patrimônio público e bem-estar social.

“Hoje, estamos em mais de 25 pontos da cidade exercendo nossas atividades. A Semulsp está nas ruas executando o seu trabalho para deixar Manaus mais limpa, mais linda, mais humana”, disse o secretário de Limpeza, Sabá Reis.

Mais de 100 homens da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) realizaram a remoção de entulhos, roçagem, poda de árvores e pintura de meios-fios nas calçadas no parque. Todos os resíduos retirados do parque foram recolhidos pelas equipes das mecanizadas e, em seguida, encaminhados para o aterro sanitário.

Equipes de sensibilização da Semulsp realizaram um trabalho de conscientização com os moradores e usuários do parque, orientando sobre a importância de manter o local limpo, de não jogar lixo nos igarapés e evitar colocar sacos de lixo nas calçadas depois da passagem do coletor.

Paralelo a esses serviços, a Semulsp também esteve com equipes nos bairros Cachoeirinha, São Francisco e Ponta Negra e nas orlas da cidade.

Texto e fotos – Alex Melo / Semulsp