Prefeitura de Manaus realiza ação de limpeza no bairro Colina do Aleixo, zona Norte

11/03/2024 15h46

#paratodosverem – funcionários da Semulsp trabalhando na limpeza

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), realizou, nesta segunda-feira, 11/3, uma extensa operação de limpeza no bairro Colina do Aleixo, localizado na zona Norte da cidade. Com o objetivo de revitalizar a região e garantir um ambiente mais saudável para os moradores, o serviço abrange diversas atividades, incluindo capina, poda, raspagem de areia e recolhimento de lixo.

Mais de 200 servidores municipais estão mobilizados no local, distribuídos pelas ruas do bairro, trabalhando para garantir que cada canto seja devidamente limpo e organizado. “Todos os dias, às 5 horas, eu e meus linhas de frente já estamos de pé, discutindo não os problemas da cidade, mas sim as soluções. Graças a Deus, temos conseguido deixar a cidade mais limpa, mais linda e mais humana”, disse o titular da pasta Sabá Reis.

Além das ações de limpeza tradicionais, equipes de conscientização também participam. Com o intuito de promover uma mudança de hábitos e práticas sustentáveis, esses profissionais oferecem serviços de recolhimento de pneus e fornecem orientações aos moradores e comerciantes sobre o descarte correto do lixo. Essa abordagem visa não apenas a limpeza imediata, mas também a promoção de uma cultura de preservação ambiental e cuidado com a cidade.

Alfredo da Paz, morador do bairro, classificou como valorosa essa iniciativa da prefeitura, pois os pneus acumulam água e levam doenças para todos os moradores. “Somos muito gratos pelo serviço de limpeza, mas principalmente pelo recolhimento dos pneus velhos, eles são um problema aqui nessa área”, comentou.

Os trabalhos de limpeza da Semulsp devem durar pelo menos mais dois dias dentro do bairro, A meta é só sair quando tudo estiver limpo. A Prefeitura reitera o compromisso de continuar investindo em ações como essa, visando o bem-estar e a qualidade de vida de todos os cidadãos.

Texto – Alex Melo / Semulsp

Fotos – Divulgação / Semulsp