Prefeitura realiza ação de limpeza no igarapé da Cachoeirinha, na zona Sul

20/05/2023 11h51

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), promoveu, neste sábado, 20/5, uma importante ação de limpeza no igarapé da Cachoeirinha, localizado na zona Sul da cidade. A iniciativa envolveu serviços de poda, capina e retirada do lixo acumulado no córrego, visando melhorar a qualidade ambiental e a saúde pública na região.

Com o objetivo de preservar o ecossistema local e promover a conscientização sobre a importância da conservação dos recursos naturais, a equipe de limpeza da prefeitura dedicou-se a realizar uma série de atividades ao longo do igarapé. A poda adequada das árvores e a capina dos arredores ajudaram a melhorar a visualização e a acessibilidade da área, tornando-a mais agradável para os moradores e visitantes.

Um dos principais focos da ação foi a retirada do lixo acumulado nas margens e no leito do córrego. A coleta e destinação correta dos resíduos sólidos são fundamentais para evitar a contaminação da água, a proliferação de doenças e a obstrução do fluxo natural do igarapé. Com o trabalho realizado, espera-se reduzir os impactos negativos causados pelo descarte inadequado de materiais.

Com essa ação, espera-se que a população se conscientize sobre a importância de preservar os recursos naturais e se engaje cada vez mais em práticas sustentáveis, contribuindo para a construção de uma cidade mais limpa, saudável e ecologicamente equilibrada. “É responsabilidade de todos cuidar da cidade, dos rios e igarapés. A prefeitura faz a parte dela, a população precisa fazer sua. O prefeito David Almeida determina que a gente cuide da cidade e das pessoas”, disse o secretário da pasta, Sabá Reis.

A ação de limpeza no igarapé da Cachoeirinha faz parte de um conjunto de iniciativas da Prefeitura de Manaus, para a promoção da sustentabilidade e melhoria da qualidade de vida dos moradores. Ao realizar esse trabalho, a administração municipal reforça seu compromisso em proteger o meio ambiente e garantir um ambiente saudável e harmonioso para todos.

A expectativa é de que outras ações como essa sejam realizadas em diferentes áreas da cidade, promovendo uma transformação positiva em Manaus.

Texto – Alex Melo / Semulsp

Foto – Valdo Leão / Semulsp