Igarapé do Franco recebe ação de limpeza diária da Prefeitura de Manaus

11/04/2023 15h56

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), vem realizando diversas atividades de limpeza na cidade, entre elas a continuidade dos serviços no igarapé do Franco, na zona Oeste, que acontecem diariamente, como retirada de lixo, entulho, capinação e poda.

As equipes da Semulsp percorrem toda a extensão do igarapé, removendo o lixo e o entulho que se acumulam nas margens e no leito do córrego. Segundo o secretário da pasta, Sabá Reis, o trabalho de limpeza do igarapé do Franco é de extrema importância para a cidade.

“Estamos trabalhando constantemente para garantir que esse igarapé e os demais estejam sempre limpos e bem cuidados. Essa é a determinação do prefeito David, de cuidar dos nossos igarapés”, afirma o secretário.

O trabalho de limpeza e manutenção do igarapé do Franco precisa contar com a participação direta da população, que pode contribuir, não jogando lixo nas ruas e nem nas orlas dos rios e igarapés.

Com a continuidade dos serviços de limpeza e manutenção do igarapé do Franco, a Prefeitura de Manaus demonstra seu compromisso com a preservação do meio ambiente e com a promoção da saúde pública.

Texto e fotos – Divulgação / Semulsp