Prefeitura de Manaus recupera drenagem profunda após identificar erosão na alameda Cosme Ferreira

06/02/2023 17h02

erosão na alameda cosme ferreira

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), atua, nesta segunda-feira, 6/2, nos serviços de recuperação de rede de drenagem profunda na alameda Cosme Ferreira, próximo à entrada do conjunto Tiradentes, bairro Aleixo, zona Leste.

A engenheira Márcia Pantoja, fiscal da obra, afirma que no local uma erosão se formou em uma calçada, dificultando a passagem de pedestres, que se arriscavam na via.

“As equipes da Seminf foram acionadas e, imediatamente, iniciamos os serviços nessa parte da calçada, onde houve o rompimento de manilhas, provocando a erosão”, explica Márcia.

“Seguimos a determinação do prefeito David Almeida e do secretário Renato Junior e realizamos uma visita técnica para verificar a situação. De imediato, entramos com as máquinas aqui para que a erosão fosse contida o mais rápido possível. Atuamos de forma emergencial em diversas zonas, especialmente nesse período chuvoso”, ressaltou Pantoja.

Cinco novas manilhas em concreto serão implantadas e a calçada será recuperada, garantindo a travessia de pedestres com total segurança. A estudante Samira Nascimento, 16 anos, passa frequentemente pelo local e falou sobre o perigo de ter que passar pela rua, por conta da erosão.

“Quando passei por aqui tive que desviar por causa do buraco, mas que bom que estão fazendo a obra para recuperar a calçada. Agora a gente vai poder passar com total segurança. Essa rua é muito movimentada, perigoso passar por aqui”, afirmou.

As novas manilhas em concreto serão implantadas e a meta é que a obra seja entregue ainda nesta segunda-feira. Os trabalhos são realizados na parte lateral da via, de forma que não comprometa o fluxo de veículos.

Texto – Mariana Rocha / Seminf

Fotos – Divulgação / Seminf