Prefeitura de Manaus recupera 15 metros de rede de drenagem na avenida Torquato Tapajós

Por Prefeitura de Manaus

11/04/2024 13h50

Icone audio
#paratodosverem – Servidores da Seminf realizando a obra emergencial na Torquato

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), atua de forma emergencial, nesta quinta-feira, 11/4, na avenida Torquato Tapajós, próximo ao terminal Santos Dumont, para realizar a recuperação da via após uma cratera se abrir no local. Os servidores estão atuando na recuperação da rede de drenagem profunda.

Titular da pasta, o secretário Renato Júnior explicou que a medida é uma resposta rápida da atual gestão municipal, visto que a avenida é uma das mais movimentada e importante da cidade.

“Recebemos demandas da população que moram e passam por essa área da Torquato Tapajós e de forma imediata o prefeito David Almeida solicitou que a nossa equipe técnica de engenharia fosse ao local e realizasse o levantamento dos serviços necessários, justamente por sabermos do grande fluxo na avenida”, explica Renato Junior. 

De acordo com a Seminf, 30 operadores estão trabalhando de forma imediata no anelamento de 15 tubos de concreto, que irão solucionar o problema na rede de drenagem. Na sequência, a equipe fará o reaterro e a aplicação de asfalto, para reestruturar o bem-estar e segurança dos condutores e pedestres que passam pela avenida Torquato Tapajós. 

“Estamos com essa frente de obra aqui na avenida Torquato Tapajós, recuperando uma drenagem que sofreu fuga de material, mas a equipe técnica também mapeou outros pontos da avenida para receber a manutenção asfáltica” complementa o secretário.

— — —

Texto – Rayana Coutinho / Seminf

Fotos – Marcio Melo e Stephanny Maciel / Seminf

Disponível em – https://flic.kr/s/aHBqjBm5yo