Prefeitura de Manaus recupera drenagem em rua no Japiim após formação de cratera e interdição da via

01/04/2024 16h33

#paratodosverem – homens e máquinas da Prefeitura trabalham na recuperação de via no Japiim

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), atendeu, nesta segunda-feira, 1º/4, a solicitação dos moradores na rua 31 de Março, no bairro Japiim, zona Sul, realizando a substituição de 10 metros de uma antiga tubulação que se rompeu sob a via.

“Muitas demandas chegam por meio das mídias sociais da Seminf e muitas demandas são atendidas por meio delas. O prefeito David Almeida orienta que estejamos atentos no recebimento das solicitações, para incluirmos no cronograma de obras e, na sequência, atendermos da melhor forma”, afirmou o secretário de Obras, Renato Junior.

Devido ao rompimento dos tubos, uma cratera de dois metros de profundidade se formou na via. A equipe de obras foi acionada e prontamente implantou 10 novos tubos de 60 milímetros, mais modernos e resistentes.

José Gama, de 60 anos, fez a solicitação do serviço e conta que a rua teve de ser interditada para evitar acidentes.

“Faz uns cinco anos que começou a formar um buraco na frente da minha casa, com a terra cedendo e esses dias foi aumentando. Eu tomei a iniciativa de fechar a rua e fiz a solicitação para o prefeito David Almeida e o secretário de Obras, Renato Junior, que atenderam ao meu apelo”, relatou o morador.

Além da recuperação da rede de drenagem, a equipe irá recuperar a caixa coletora, o meio-fio e a sarjeta. Os trabalhos seguem no bairro do Japiim, com a aplicação de massa asfáltica e desobstrução das caixas coletoras.

Texto – Rayana Coutinho / Seminf

Fotos – Márcio Melo / Seminf