Após furto de cabos e luminárias, alça de retorno e passarela do Parque dos Bilhares recebe nova iluminação

14/03/2024 15h11

Nova iluminação
#paratodosverem – Equipe da concessionária Manausluz realizando o serviço de manutenção da iluminação do local

A Prefeitura de Manaus, por meio da concessionária Manausluz, concluiu o serviço de manutenção corretiva do sistema de iluminação que atende a alça de retorno e a passarela do Parque dos Bilhares, na zona Centro-Sul da cidade. O local recebeu um novo tipo de iluminação a LED e a estrutura agora deve dificultar a ocorrência de furtos.

No total, foram instaladas 20 luminárias com potência de 40 watts, totalizando 800 watts de iluminação a LED. Todo o trabalho de reposição das peças foi acompanhado pelos fiscais da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) e da Unidade Gestora Municipal de Abastecimento de Energia Elétrica (UGPM Energia).

“Fomos procurados pelos moradores dos condomínios localizados nas proximidades, os quais relataram a dificuldade para trafegar na via de retorno, e quando fomos verificar in loco o que estava acontecendo, identificamos também a necessidade de reparos na iluminação também da passarela que interliga as duas partes do parque”, explicou o diretor de Gestão Energética e Iluminação Pública da Ageman, Everaldo Santarém Leal.

Além de proporcionar uma melhor visibilidade e luminosidade aos motoristas e pedestres, a nova iluminação garante também mais segurança aos frequentadores do parque, sobretudo à noite, quando muitas pessoas utilizam o espaço para lazer com suas famílias e prática de atividades esportivas.

Everaldo reforça ainda que os usuários também podem ajudar na fiscalização da Ageman, registrando os problemas de iluminação pública no aplicativo Manaus + Luz ou ainda pelo 0800 201 0001.

Atualmente, o Parque de Iluminação Pública da cidade possui 160 mil pontos, os quais encontram-se contemplados com LED, proporcionando mais eficiência e melhor luminosidade nas ruas, avenidas, praças, becos e áreas de esporte e lazer.

Texto – Tereza Teófilo / Ageman

Fotos – Divulgação / Ageman