Prefeitura anuncia projeto de iluminação pública para o campo da comunidade indígena Nova Esperança

Por Prefeitura de Manaus

28/04/2023 18h05

Icone audio

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), anuncia projeto de iluminação pública para a comunidade indígena Nova Esperança, localizada na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Puranga Conquista, no rio Cuieiras. A ação contempla, principalmente, a instalação de 24 projetores no campo de futebol.

O serviço será executado pela concessionária Manaus Luz e coordenado pela Unidade Gestora de Abastecimento de Energia (UGPM-Energia), da Seminf. Antes, os órgãos viabilizaram a iluminação em LED por toda a comunidade e, nesta sexta-feira, 28/4, reforçam a instalação de outros seis novos pontos, para proporcionar segurança aos moradores. 

“A Prefeitura de Manaus trouxe a modernização da iluminação pública para dentro dessa comunidade. Hoje, estamos mais uma vez aptos a atender a solicitação dos moradores por meio de um novo projeto para o campo de futebol recém-construído. Essa é a determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Junior, de levarmos qualidade de vida, modernização e segurança para dentro das comunidades”, explica o diretor de Abastecimento e Energia da Seminf, Helder Silveira. 

A equipe avaliou a área do campo e trabalha agora na elaboração do projeto de luminárias. O estudo prevê a implantação de quatro postes, e em cada um, serão instalados seis projetores, com o intuito de garantir a prática de esporte e lazer na comunidade. 

A Prefeitura de Manaus salienta que a população pode solicitar a manutenção da iluminação pública por meio do 0800 201 0001 ou pelo aplicativo Manaus+Luz, disponível para os sistemas Android e IOS.

— — —

Texto – Rayana Coutinho / Seminf 

Fotos – Divulgação / Seminf

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjABHDH