Prefeitura fortalece projetos para a zona Rural durante o 2º Encontro das Comunidades Rurais de Manaus

06/03/2024 21h00

#paratodosverem – secretário Radyr Júnior faz palestra para produtores rurais

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) e o Fundo Municipal do Trabalho e Empreendedorismo (Fumipeq), deu continuidade, nesta quarta-feira, 6/3, às programações do 2º Encontro das Comunidades Rurais do Entorno de Manaus, com a participação de 100 líderes comunitários, no Novotel, localizado no bairro Distrito Industrial, na zona Leste de Manaus.

Entre os principais temas abordados, os participantes tiveram acesso a conteúdo sobre contabilidade, gestão, inovação e comunicação. Além disso, uma equipe de assessoramento acompanhou os líderes comunitários para esclarecimento de dúvidas e orientações. Segundo o titular da Semtepi, Radyr Júnior, o principal objetivo é viabilizar e regularizar o maior número de associações.

“Na zona rural de Manaus existem nove polos e mais de 100 comunidades. Por meio desse encontro, nós estamos aproximando o poder público de cada liderança, para que eles tenham acesso aos serviços promovidos pela gestão e interajam com nossos projetos para o empreendedor rural. Nosso objetivo também é coletar o máximo de demandas, para que possamos criar políticas públicas assertivas”, afirmou o titular da pasta.

Durante o período da manhã, os empreendedores foram acompanhados por uma equipe contábil, coordenada pelo grupo Assessoria e Serviços Contábeis e Condominiais (Assercc). Já pela parte da tarde, nove líderes de polos comunitários representaram os empreendedores e apresentaram as principais demandas de cada região.

“Aqui nós estamos sendo ouvidos e isso nunca tinha acontecido antes. Estamos recebendo boas orientações e isso é ótimo, pois a nossa documentação estava muito atrasada. Hoje, nós estamos agradecendo, porque estamos saindo de um grande marasmo e esquecimento”, afirmou a empreendedora Clarisse de Castro, representante da comunidade agrícola Rio Negro.

Texto – Luiza Maria – Semtepi

Fotos – Clóvis Miranda / Semcom