Prefeitura de Manaus promove último ‘aulão’ presencial do programa English Manaus

23/01/2024 17h07

#paratodosverem – Secretário Radyr Júnior fala para alunos do programa

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), vai promover, no dia 2/2, o último ‘aulão’ presencial do programa English Manaus, para um público de aproximadamente dois mil alunos. O evento vai acontecer no Centro de Convenções Vasco Vasques, localizado na Constantino Nery, nº 5.001, no bairro Flores, zona Centro-Sul da capital.

Com recursos do Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação (Fumipeq), o programa é executado pela Federação Amazonense de E-sports (Faesp). O curso on-line de inglês tem como objetivo capacitar os participantes, com foco no turismo e na economia local, além de fortalecer o poder da língua inglesa como ferramenta de trabalho. A iniciativa conta com uma metodologia adaptada para visão de mercado empreendedor.

“É crucial destacar que este ‘aulão’ não marca o encerramento das iniciativas direcionadas aos empreendedores. Prosseguiremos incentivando o aprimoramento e a capacitação ao longo de todo o ano. Portanto, não deixem de aproveitar a oportunidade de participar deste evento”, destacou o titular da Semtepi, Radyr Júnior.

Este será o terceiro ‘aulão’ presencial do programa, que acontece em formato online, com conteúdo dividido em quatro módulos e a duração de 200 horas, cerca de dez meses. Ao final do curso, os alunos receberão o certificado de participação. A aula vai iniciar às 18h30 e seguirá até às 21h.

Texto – Fabiane Monteiro / Semtepi

Fotos – Clóvis Miranda / Semcom