Maternidade Moura Tapajóz promove 1ª Feira da Mulher Empreendedora

08/03/2024 13h45

#paratodosverem – Feira realizada na Maternidade Moura Tapajós

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado, nesta sexta-feira, 8 de março, a Maternidade Dr. Moura Tapajóz (MMT), da Prefeitura de Manaus, realizou sua 1ª Feira da Mulher Empreendedora, com o objetivo de estimular o empreendedorismo feminino nas servidoras da unidade e reforçar a capacidade das mulheres de conquistarem sua autonomia financeira.

A ação, promovida pela equipe do Serviço de Qualidade de Vida no Trabalho do Setor de Gestão e da Regulação do Trabalho em Saúde (Seget-DMMT), foi iniciada às 9h e segue até 19h, no auditório da unidade, com a exposição e comercialização de roupas, acessórios, cosméticos, doces, salgados, produtos artesanais, óleos essenciais e serviços.

“Sempre observamos iniciativas empreendedoras pontuais em nossas servidoras e, nessa feira, decidimos reuni-las, não apenas como forma de incentivo, mas também para prestigiar e dar maior visibilidade ao trabalho maravilhoso feito por cada uma delas”, explicou a enfermeira obstetra Núbia Cruz, diretora da MMT.

A técnica de enfermagem Leila Alves participou da iniciativa junto com a neta e a sobrinha, com sua loja de doces “Ô, doce feitiço”, que faz uma conexão entre a gastronomia e a memória afetiva dos clientes, oferecendo brigadeiros variados, bicho-de-pé, pudim, taça da felicidade e merengue de laranja. “Essa feira é uma oportunidade maravilhosa para todas nós sairmos do anonimato e mostrarmos nossos talentos e a qualidade dos nossos produtos e serviços. Valorizar o empreendedorismo feminino é valorizar nosso papel como mulheres, avós, mães, filhas e empresárias, que têm sua identidade e buscam sua autonomia financeira”, destacou Leila.

Segundo a chefe do Seget-DMMT, Natália Teixeira, a ação deve ser estendida nos próximos meses para os demais servidores com a realização periódica de iniciativas semelhantes, que estimulem o empreendedorismo entre os servidores. “Pretendemos ampliar a ação, não apenas convidando mais servidores, mas trazendo atrações culturais e promovendo palestras sobre temas como empreendedorismo e educação financeira”.

Texto – Marcella Normando / SemsaFotos – Divulgação / Semsa