Prefeitura de Manaus promove Carnaval Kids na feira de artesanato da Ponta Negra

07/02/2024 16h43

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), promove, neste domingo, 11/2, no complexo turístico Ponta Negra, zona Oeste da cidade, o Carnaval Kids. Localizado às margens do rio Negro, o famoso ‘calçadão’ do complexo turístico, que também abriga a feira de artesanato, vai receber as bandas Di Bubuia e o grupo Contatos Imediatos, como parte da programação especial de Carnaval.

“Este é o segundo Carnaval Kids organizado pela Prefeitura de Manaus, oferecendo uma oportunidade única para as crianças se divertirem. Se você esteve presente no primeiro evento, sabe que pode esperar muita folia e música neste domingo. Não deixe de convidar a família e os amigos para participarem deste momento especial”, convida o secretário da Semtepi, Radyr Júnior.

O evento vai acontecer na saída do estacionamento recuado, em frente à feira de artesanato da Semtepi. Além disso, a programação vai oferecer pintura facial, brincadeiras com balões e outras atividades lúdicas. Há 18 anos na trajetória musical, a banda Di Bubuia se apresentará às 18h com músicas carnavalescas exclusivas para os pequenos foliões.

“É de grande importância o esforço da prefeitura em buscar uma banda dedicada exclusivamente ao entretenimento infantil, nossa missão é proporcionar música de qualidade para crianças, com letras educativas. Essa iniciativa ressalta o compromisso em promover um ambiente saudável e enriquecedor para os pequenos durante o Carnaval”, explica a vocalista da banda, Milena di Castro.

Na sequência de shows, o grupo Contatos Imediatos subirá ao palco trazendo ritmos que vão desde marchinhas antigas até os enredos das mais tradicionais escolas de samba de todo o Brasil. Durante os intervalos, o DJ Camilo Cruz vai agitar a noite dos manauaras com os melhores remixes das músicas de grandes sucessos.

Estratégia

Com a participação de 80 artesãos, divididos em 40 barracas, a feira tem como objetivo impulsionar a economia local, utilizando espaços estratégicos, valorizando o trabalho da economia solidária e criativa, gerando renda para os expositores e fortalecendo o vínculo da Prefeitura de Manaus com o empreendedor.

—- — —

Texto – Fabiane Monteiro / Semtepi