Prefeitura de Manaus divulga resultado final do edital de apoio às bandas, blocos e festas de rua

08/02/2023 16h21

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), tornou público, nesta terça-feira, 7/2, o resultado final do “Edital de Apoio às Bandas, Blocos e Festas de Rua”. A publicação consta na edição nº 5.522, caderno de número 1 do Diário Oficial do Município (DOM). O resultado final e a homologação do edital estão disponíveis também para consulta na aba “editais” do site manauscult.manaus.am.gov.br.

No total, 109 propostas foram contempladas em três categorias, 50 de pequeno porte, 49 de médio porte e 10 de grande porte, para receber o apoio com serviços de sonorização, iluminação, palco, banheiros químicos e estruturas, em eventos que ocorrerão nos meses de fevereiro e março de 2023.

A vice-presidente da Manauscult, Oreni Braga, explica que a comissão de avaliação técnica do edital levou em consideração critérios obrigatórios como portfólio, proposta do evento, além de ações de redução de impactos sociais e ambientais, para prevenir qualquer tipo de dano que o evento possa causar.

“Esse edital, como solicitado pelo prefeito David Almeida, leva em consideração quesitos relevantes como o interesse público; ações de redução de impactos sociais, e ambientais, bem como garantia de direitos, como por exemplo, campanhas de prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, de acessibilidade, combate à violência contra crianças, adolescentes; preservação ambiental e também de medidas de incentivo à vacinação do participante contra a Covid-19”, pontuou a vice-presidente.

De acordo com o edital, a listagem de proponentes habilitados obedece ordem decrescente de notas atribuídas às propostas. As atas, tanto de avaliação quanto de análise de recurso, estão disponíveis aos representantes legais inscritos no edital, no horário das 8h às 17h, na sede da Manauscult, localizada no Les Artistes Café Teatro, na avenida 7 de Setembro, nº 377, no Centro, zona Sul.

Texto – Keize Pedrosa / Manauscult

Fotos – Oliveira Junior / Manauscult