Prefeitura de Manaus divulga lista de selecionados para terceira turma do curso Empretec

12/04/2024 14h35

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), e do Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação (Fumipeq), divulga, nesta sexta-feira, 12/4, a lista de selecionados para a nova turma do curso Empretec. A capacitação vai acontecer de 15 a 20/4, das 8h às 17h, no auditório da Central do Empreendedor, localizada nas dependências do shopping Phelippe Daou, bairro Cidade de Deus, zona Norte de Manaus.

Os candidatos foram selecionados a partir das inscrições divulgadas em 8 de fevereiro, com mais de 500 inscritos. Com recursos do Fumipeq, o curso é executado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), e tem como propósito fornecer habilidades essenciais e ampliar o conhecimento dos participantes, utilizando uma metodologia desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU).

“Em 2024 nós já formamos duas turmas no curso Empretec, com o aproveitamento máximo. Essa é uma qualificação muito demandada, por isso, a ideia é expandir o número de vagas”, destacou o secretário da Semtepi, Wagno Oliveira.

A capacitação visa trabalhar dez características do empreendedor: Busca de oportunidade e iniciativa; Persistência; Correr riscos calculados; Exigência de qualidade e eficiência; Comprometimento; Busca de informações; Estabelecimento de metas; Planejamento e monitoramento sistemáticos; Persuasão e rede de contatos; Independência e autoconfiança.

Texto – Fabiane Monteiro / Semtepi
Fotos – Rafael Gama / Semtepi

(Lista de selecionados em anexo)