Prefeitura realiza segundo dia de jornada pedagógica para profissionais da FME

09/03/2024 16h42

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Manaus Esporte (FME), realizou, na manhã deste sábado, 9/3, o segundo dia de jornada pedagógica, voltada aos professores e estagiários de núcleos esportivos. A capacitação aconteceu no auditório do Parque Municipal do Idoso, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul.

A jornada teve como temática, o atendimento a Pessoas com Deficiência (PcD). “Eu acho importante a parte de instrução. Barreiras foram quebradas, precisamos expandir esse trabalho para a cidade toda. Será feito um trabalho de pesquisa nas regiões da cidade para que possamos atender o público da melhor maneira possível”, relembrou a diretora de Desporto da FME, Cristina Maia.

O intuito da abordagem é de atualizar os profissionais para que atendam com a devida qualificação esse público. O primeiro momento foi comandado pela professora doutora Minerva Amorim, da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

“É muito importante discutir o tema da deficiência, é pensar que tem um grupo que está se preocupando com essa população, então é uma iniciativa muito boa trazer o tema para a discussão onde os profissionais terão esclarecimento, com alguns conteúdos que possam contribuir no dia a dia deles”, explicou Minerva Amorim.

O segundo momento foi de atividades práticas adaptadas para pessoas com deficiência, com a professora e coordenadora do Programa “Viva as Diferenças”, da FME, Wivianne Jesus.

O terceiro e último dia de jornada pedagógica acontece na manhã do próximo sábado, 16/3.

Texto e Fotos – Divulgação / FME