Unidades

Maternidade Dr. Moura Tapajóz

Sobre

Inaugurada em dezembro de 2005, a Maternidade Dr. Moura Tapajóz é um serviço de urgência e emergência que presta assistência hospitalar à mulher no período da gravidez, parto e puerpério, bem como ao recém-nascido, por meio de serviços e programas de promoção social, além disso, proporciona apoio ao ensino e à pesquisa por meio da oferta de campo de estágio na área das Ciências da Saúde e em parceria com as universidades.

A Moura Tapajóz é a única maternidade mantida pela Prefeitura Municipal de Manaus, sob coordenação e estrutura da Secretaria Municipal de Saúde, além do mais, estende suas atividades ao planejamento reprodutivo e ao atendimento às vítimas de violência sexual por meio do SAVVIS.

A Maternidade Dr. Moura Tapajóz tem por missão garantir os direitos reprodutivos da mulher de forma humanizada, usando os recursos científicos e tecnológicos disponíveis, bem como se basear nas mais recentes evidências científicas; ademais, a maternidade busca desenvolver atendimentos de qualidade, por meio do total envolvimento de sua equipe interdisciplinar, na busca incessante pela melhoria da qualidade de vida de seus usuários.

A Maternidade fica localizada na Avenida Brasil, 1335, no bairro Compensa, zona oeste de Manaus.

Serviços

Serviços de Urgência e Emergência Obstétrica

Serviços de parto normal, parto cesáreo, abortamento em curso e gravidez ectópica.
Atendimento
24 horas, 7 dias por semana. A visita para pacientes internadas acontece todos os dias, das 17h30 às 18h30.

Posto de Coleta de Leite Humano

O Posto de Coleta de Leite Humano, da Moura Tapajóz, funciona 24h e dá apoio às puérperas e mulheres que estão amamentando, com coleta domiciliar de leite das mães doadoras e consultas individuais sobre amamentação. O posto dispõe, ainda, de carro e de uma equipe composta por motorista e técnico de enfermagem, exclusivamente para coleta de leite no domicílio das doadoras, onde busca os vidros cheios e substitui por vidros vazios esterilizados.
A coleta domiciliar pode ser realizada por meio de agendamento pelo telefone (92) 99240-8080 ou através da própria maternidade, localizada na Avenida Brasil, 1335, bairro Compensa I, todos os dias da semana, no horário das 8h às 18h.

Serviços Ambulatoriais

Planejamento Reprodutivo

Serviços de cirurgia de laqueadura, vasectomia, inserção e retirada de DIU.
Informação e atendimento presencial de segunda a sexta, das 7h às 18h.
Inserção e retirada de DIU: segunda às 12h; terça às 13h e quinta-feira às 7h.

Acesse aqui se você passou por uma situação de violência sexual

MATERIAIS INFORMATIVOS

Manual de Transfusão do Comitê Transfusional

Protocolo de Assistência ao Parto e Nascimento

Protocolo de Indicações e Assistência na Cirurgia Cesariana

VÍDEOS


Dúvidas e sugestões

Inep.mmt@gmail.com