Prefeitura de Manaus convoca médicos aprovados no concurso público da Semsa

Por Prefeitura de Manaus

23/02/2024 11h20

Icone audio
Saúde #paratodosverem – Médica da Semsa em atendimento a usuária de Unidade Básica de Saúde

A Prefeitura de Manaus está convocando sete profissionais aprovados no concurso público da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) para cargos de Especialista em Saúde – Médico, de nível superior, para os procedimentos de posse. Os candidatos convocados devem comparecer à sede da secretaria até o dia 18 de março.

A nomeação dos aprovados consta em decreto assinado pelo prefeito David Almeida, publicado no Diário Oficial do Município (DOM), edição nº 5.765, do dia 15/2. A 13ª convocação referente ao Edital nº 001/2021 do concurso público da Semsa foi publicada na edição nº 5.770 do DOM, de quinta-feira, 22/2.

Os editais podem ser consultados no site da Semsa Manaus, na aba “Concursos”, com acesso direto pelo link semsa.manaus.am.gov.br/servico_cidadao/?t=concursos. A lista de convocados inclui médicos ginecologistas obstetras, infectologista, neuropediatra e ultrassonografistas.

Conforme o edital, os profissionais devem inicialmente efetuar o cadastro de documentos por meio do pssemsa.manaus.am.gov.br. A relação de itens requeridos consta de anexo da convocação e inclui, entre outros, documentos oficiais de identificação, comprovante de residência, diploma de especialização com histórico, registro no conselho profissional, certidões negativas de antecedentes criminais das justiças estadual e federal, e comprovante de imunização com ciclo vacinal completo contra a Covid-19.

Após efetuar o cadastro on-line, os convocados devem comparecer, até o dia 18/3, no auditório Deodato de Miranda Leão, na sede da Semsa Manaus, com acesso pela avenida Maceió, nº 160, bairro Adrianópolis, em posse dos documentos originais, para checagem de pré-requisitos e orientação quanto aos demais procedimentos admissionais. O atendimento ocorre no horário das 8h às 12h, de segunda a sexta-feira, em dias úteis.

Reforço

Visando o reforço das ações da saúde municipal, o concurso público da Semsa ofereceu 2.001 vagas, distribuídas em três editais distintos (001, 002 e 003 de 2021), para cargos de níveis superior, médio e médio técnico, abrangendo médicos, dentre clínicos gerais e especialistas diversos; cirurgiões-dentistas; enfermeiros; fiscais de saúde; farmacêuticos; técnicos em saúde bucal; fisioterapeutas; psicólogos; advogados; analistas de banco de dados; administradores gerais; agentes comunitários de saúde; condutores de motolância e de ambulância; entre outros.

As provas foram realizadas em 2022, e as primeiras nomeações de aprovados ocorreram no mesmo ano, após a divulgação e homologação dos resultados.

Com a nomeação dos aprovados para vagas remanescentes do Edital nº 001/2021, chega a 1.296 o total de aprovados nomeados nos três editais do concurso público da saúde municipal. Todos os aprovados dentro do número de vagas, ainda não nomeados, devem ser chamados em 2024, de acordo com o planejamento da prefeitura.

— — —

Texto e foto – Divulgação / Semsa