Prefeitura de Manaus paga valores retroativos de progressões funcionais a servidores da Semed

03/02/2023 19h47

A Prefeitura de Manaus pagou, no final do mês de janeiro, 284 evoluções funcionais de servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed).  As progressões são por tempo de serviço ou titularidade como pós-graduação, mestrado e doutorado.

Os servidores beneficiados tiveram os vencimentos atualizados na folha de pagamento regular de janeiro/2023 e os valores retroativos foram pagos de forma integral, em folha especial, na última terça-feira, 31/1. Para isso, a prefeitura investiu mais de R$ 3,5 milhões.

No ano de 2022, foram beneficiados mais 1.550 servidores com atualização das evoluções funcionais e com pagamento dos valores devidos retroativamente, o que é feito mensalmente por meio de folhas especiais.

Segundo o chefe da Divisão de Pessoal (DP) da Semed, Thiago Correia, a Prefeitura de Manaus está empenhada para dar celeridade às solicitações dessas progressões.

“A Divisão de Pessoal, por meio da Comissão de Evolução Funcional da Semed, vem se empenhando para atendermos um número muito maior de servidores ao longo do ano de 2023, e o mais breve possível, atender a todos os servidores, cujas progressões estejam em atraso ou que necessitem de revisão”, destacou Thiago.

Thiago enfatizou ainda que o investimento está relacionado ao programa de valorização do servidor implantado, desde a gestão do prefeito David Almeida e da secretária municipal de Educação, Dulce Almeida.

“Só em 2022, efetuamos a atualização das progressões funcionais de 1.554 servidores, sendo que destes, 284 tiveram seus atos publicados já no final do mês de dezembro de 2022, após o fechamento da folha”, explicou.

Texto – Emerson Santos / Semed

Foto – Henrique Silva / Arquivo Semed