Prefeitura de Manaus concede gratificação de produtividade para mais de 400 servidores administrativos da Semed

14/07/2023 12h35

A Prefeitura de Manaus concedeu a gratificação de produtividade de 25% para 449 servidores da área administrativa da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Esse é o segundo lote de profissionais contemplados com essa valorização. A publicação consta no Diário Oficial do Município (DOM), edição nº 5.627, de quinta-feira, 13/7, nas páginas de 18 a 21.

A secretária municipal de Educação, professora Dulce Almeida, afirma que a atual gestão municipal tem valorizado os servidores da Semed de todas as áreas, sendo uma das determinações do plano de governo do prefeito David Almeida.

“Conversamos bastante com os servidores administrativos e compreendemos a real situação. Essa gratificação é justa e estamos deferindo o pleito desses servidores. São mais de mil servidores administrativos beneficiados, que terão a sua produtividade aumentada em 25%. Esse é um pleito que esses servidores reivindicam desde 2012. Levamos a matéria ao prefeito David Almeida, que de pronto atendeu a essa solicitação, mais do que justa aos nossos servidores administrativos”, explicou a secretária.

Ao todo, essa gratificação beneficiará mais de mil trabalhadores administrativos municipais de toda a rede. No mês de maio, 414 servidores também foram beneficiados. A Semed continuará publicando as novas concessões, de acordo com as avaliações de desempenho realizadas, seguindo os critérios de eficiência, aptidão, disciplina, assiduidade e dedicação ao serviço. A concessão terá prazo de seis meses.

Segundo o presidente da Comissão de Avaliação e Desempenho da Semed, Renato Stuart, a atual gestão municipal tem demonstrado sensibilidade a essa reivindicação de tantos anos na pasta, sendo um momento histórico no âmbito da valorização dos servidores.

“Esse segundo grupo de beneficiados também representa um marco histórico para a Semed, porque é uma luta de muitos servidores. Muitos esperam desde 2012, que foi quando iniciou a vigência do Plano de Cargos e Carreiras. Graças à visão da gestão do prefeito David Almeida e da secretária Dulce Almeida, esses servidores estão tendo seus direitos reconhecidos. Então, mais do que tudo é uma representação de respeito e de reconhecimento pelo bom serviço que eles prestam”, declarou.

Essa gratificação de produtividade é uma vantagem pecuniária que está prevista no Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Servidores Públicos da Área Administrativa da Educação Municipal (PCCR) da Semed. O pré-requisito para esse benefício é que o servidor seja bem avaliado na avaliação de desempenho, a cada seis meses.

Texto – Andrew Ericles / Semed

Foto – Mário Oliveira / Semed