Sine Manaus atende moradores em dois bairros da cidade neste sábado

05/04/2024 10h56

O projeto “Sine nos Bairros”, criado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), vai atender, neste sábado, 6/4, aos moradores dos bairros Cidade de Deus, zona Norte, e Crespo, zona Sul.

Ofertando vagas de emprego, cadastro, orientações sobre a CTPS digital e seguro-desemprego, a ação itinerante tem como objetivo alcançar os moradores das regiões mais distantes dos serviços da prefeitura.

“É crucial garantir uma representatividade integral do poder estatal em todos os setores urbanos. Reconhecemos os obstáculos enfrentados pelos habitantes das regiões atendidas neste período, considerando a sua proximidade remota em relação aos serviços públicos locais. Assim, convido os cidadãos a comparecerem aos locais de assistência para realizarem seus cadastros e participarem das oportunidades de emprego disponíveis”, disse o secretário da Semtepi, Radyr Júnior.

A partir das 8h, a equipe do Sine Manaus estará presente no Instituto de Desenvolvimento e Empreendedorismo do Amazonas (Ideam), localizado na rua Carlos Dias, n° 6, bairro Crespo, zona Sul, e seguirá até as 12h.

Como parte das iniciativas do projeto “Manaus Mais Cidadã”, um outro grupo realizará as atividades em um novo local simultaneamente. O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Onias Bento da Silva Filho e a escola municipal Aristófanes Bezerra de Castro (Manaus Mais Cidadã), situados na rua Benjamin, s/nº, no bairro Cidade de Deus, na zona Norte. O horário de atendimento será das 8h às 14h.

Os candidatos devem comparecer aos locais mencionados munidos do comprovante de vacinação (Covid-19), currículo e documentos pessoais (RG, CPF, PIS, CTPS, comprovante de escolaridade e residência). Não é necessário apresentar cópias, somente os documentos originais.

Texto – Fabiane Monteiro / Semtepi

Fotos – Clóvis Miranda/Semcom