Prefeitura de Manaus disponibiliza serviços em ação promovida pelo CMA na Semana do Exército Brasileiro

14/04/2024 13h29

A Prefeitura de Manaus disponibilizou, ao longo deste domingo, 14/4, no complexo turístico Ponta Negra, zona Oeste da cidade, serviços diversos, em apoio à Ação de Cidadania promovida pelo Comando Militar da Amazônia (CMA) como parte das comemorações do Dia do Exército, celebrado no próximo dia 19.

A solenidade de abertura teve início às 9h, na casa de praia Zezinho Corrêa. No local, foram ofertados à população, até as 19h30, diversos serviços, entre atendimentos médicos, vacinação de adultos e crianças, doação de sangue, emissão de documentos, junta militar, doação de mudas e vacinação de pets.

Como parte da programação, o Exército Brasileiro promoveu exposições de materiais militares e demonstrações em motocicletas, cães de guerra, apresentação da Banda de Música do CMA, dentre outras atividades. Durante toda a semana, outros eventos estão previstos em alusão aos 376 anos de história do EB.

O prefeito de Manaus, David Almeida, prestigiou o evento logo nas primeiras horas da manhã e acompanhou, de perto, os serviços oferecidos pelas secretarias municipais no local. “É a Semana do Exército e nós estamos aqui, em parceria com várias organizações da sociedade civil, oferecendo, ao longo do dia, diversos serviços para a população”, disse.

Para o comandante da 12ª Região Militar (12ª RM), general de Divisão Flavio Alvarenga Filho, a parceria com a Prefeitura de Manaus e demais entidades envolvidas na ação é imprescindível para levar um serviço de qualidade à população.

“Estamos realizando essa atividade em parceria com a prefeitura, em particular com o CCC, órgãos estaduais, organizações da cidade de Manaus, CDL, Fieam, Senai e tantas outras. Essa atividade está no contexto da Semana do Exército. Nosso objetivo é intensificar nossa integração com a população de Manaus, com a população da Amazônia”, declarou Alvarenga.

Decidido a manter hábitos mais saudáveis, o eletricista Reinaldo Souza, 37, morador do bairro Cachoeirinha, na zona Sul, aproveitou os serviços oferecidos na ação. “Parei de fumar e de consumir bebidas alcoólicas. Acordei 6h30 e vim caminhar na Ponta Negra. Vai ser um domingo diferente, porém bastante proveitoso. Esse tipo de ação é de suma importância para a sociedade, pois facilita nosso acesso a muitos serviços”, pontuou.

A servidora pública Maria Anete Moraes, 62, aproveitou a ação para renovar o Cartão de Estacionamento para Idoso, emitido pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU). “Agradeço a Prefeitura de Manaus por essa oportunidade, por essa ação magnífica que teve pelo cidadão”.

Superintendente do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), Sandro Diz destacou que é determinação do prefeito David Almeida cooperar com as Forças Armadas sempre que solicitado.

“Nós estamos aqui de prontidão para ajudar. É um dia para a população e o CCC não poderia ficar de fora dessa comemoração, alusiva ao Dia do Exército. Portando, prestigiem e aproveitem os serviços que estão sendo ofertados pelas secretarias municipais, que são muitos”, concluiu.

Texto – Geanne Fernandes / Semcom e Comunicação Social do CMA

Foto – Valdo Leão / Semcom