Prefeitura de Manaus realiza ação de limpeza em igarapé da Cachoeirinha

05/03/2024 12h45

A Prefeitura de Manaus realizou, nesta terça-feira, 5/3, uma ação de limpeza no igarapé da Cachoeirinha, zona Sul da capital, onde contou com mais de 200 homens na operação. A Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) espalhou os trabalhadores por toda extensão do igarapé, promovendo os serviços de desassoreamento, desobstrução de bueiros, capina, retirada de galhos e pedaços de paus, carcaça de geladeiras, fogão e recolhimento de lixo em geral.

Desde o último mês, a secretaria vem intensificando os trabalhos de prevenção nos igarapés da cidade, colocando equipes fixas para manterem os espaços sempre limpos e, com isso, não causar transtornos aos moradores.

“Mês de muita chuva, mas nós estamos nas ruas desenvolvendo o nosso trabalho. Esse, que é um trabalho de prevenção. Estamos nos antecipando e deixando os córregos limpos, para que as águas corram no seu fluxo normal. Só vamos sair daqui quando limparmos toda extensão do córrego”, disse o titular da pasta, Sabá Reis.

As equipes foram deslocadas para o igarapé da Cachoeirinha, depois de executarem serviços de limpeza na avenida do Samba e no igarapé da avenida Brasil.

Texto – Alex Melo / Semulsp

Fotos – Divulgação / Semulsp