USF Armando Mendes, na zona Norte, suspende atendimentos durante obras

21/12/2022 20h03

USF Armando Mendes, na zona Norte, suspende atendimentos durante obras

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), informa que os atendimentos na Unidade de Saúde da Família (USF) Armando Mendes, na rua Aragarças, conjunto Manoa, bairro Cidade Nova, zona Norte, estarão suspensos por um período de aproximadamente seis meses, por conta das obras de revitalização da unidade, iniciadas na última segunda-feira, 19/12.

A diretora em exercício do Distrito de Saúde (Disa) Norte, Anete Dantas, explica que os usuários estão sendo orientados a buscar as unidades de saúde vinculadas à USF Armando Mendes para inserção de procedimentos no Sistema de Regulação (Sisreg): a N-13, N-19, N-22, N-23, N-24 e N-40.

“Os servidores serão relotados temporariamente nas USFs Frei Valério e Áugias Gadelha, e também nas equipes de Estratégia Saúde da Família 270 e 278, que farão atendimento médico e de enfermagem aos usuários em uma das unidades móveis da secretaria”, informou.

Ainda conforme Anete, a USF Áugias Gadelha, na rua A, conjunto Ribeiro Júnior, bairro Cidade Nova, passa a receber os usuários para atendimentos de profilaxia da raiva humana e para vacinação da BCG. As consultas de pediatria foram direcionadas para a USF Frei Valério, na rua Rufino Elizaldo s/nº, no bairro Novo Israel, e as consultas de nutrição, para a clínica da família Prof. Carlson Gracie, na avenida Curaçao, s/nº, bairro Nova Cidade, todas na zona Norte.

A diretora do Disa Norte acrescenta ainda que a UBS Móvel 02 irá disponibilizar atendimentos médicos e de enfermagem na região, a partir no dia 5 de janeiro de 2023, na rua Prof. Manoel Belém, travessa Araxá, s/nº, conjunto Manoa, Cidade Nova.

Texto – Victor Cruz / Semsa

Fotos – Divulgação / Semsa