Prefeitura avança com os trabalhos para concluir as obras do mercado Máximino Corrêa neste primeiro semestre

19/02/2024 13h12

Obras
#paratodosverem – Dois operários da Semacc trabalhando em obra do mercado municipal Máximino Corrêa, no bairro Praça 14 de Janeiro, zona Sul

As obras, realizadas pela Prefeitura de Manaus, no mercado municipal Máximino Corrêa, localizado no bairro Praça 14, zona Sul da cidade, seguem em ritmo acelerado. Nesta segunda-feira, 19/2, o trabalho está concentrado na padronização dos boxes, que recebem revestimento cerâmico, deixando o espaço salutar e muito mais higiênico. O equipamento público está previsto para ser entregue no primeiro semestre deste ano.

Uma equipe com 15 trabalhadores realiza a modernização de todo mercado municipal, com novo telhado, pisos, boxes setorizados, banheiros amplos, acessibilidade, nova identidade visual e muito mais espaço para circulação.

De acordo com Rubens Castro, engenheiro da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), responsável pela obra, o novo espaço, que há mais de 20 anos não recebia reparos, está ficando padronizado dentro dos critérios exigidos pela administração pública municipal.

“Aqui temos mais uma obra padrão, como determina o prefeito David Almeida. A obra beneficia o espaço físico, porém a intenção de toda equipe técnica da Semacc, comandada pelo secretário Wanderson Costa, é contribuir com uma melhor qualidade de vida para os feirantes e consumidores. As obras seguem o padrão das outras já entregues, tudo moderno, equipamentos de qualidade e serviço de excelência”, concluiu Castro.

Satisfeito com a obra, o permissionário Altair de Souza está vendo as mudanças acontecerem de perto e acredita na geração de novos empregos e rendas para os feirantes do mercado.

“Realmente, estou vendo a obra avançar e com isso cresce muito a minha esperança de dias melhores para todos nós. Mais emprego, mais renda, mais clientes. Um espaço novo, limpo, padronizado, tenho certeza que tudo vai melhorar cada vez mais. Essa administração está fazendo a diferença, graça a Deus”, comemorou.

O mercado municipal Máximino Corrêa, fundado em 1966, possui 559 metros quadrados e atende a 51 permissionários diretos, distribuídos em 39 boxes e 12 bancas, gerando 70 empregos diretos e mais de 300 indiretos.

Texto – Polyana Brelaz / Semacc

Fotos – Gildo Smith / Semacc