Prefeitura de Manaus intensifica as obras de reforma da feira coberta do Alvorada Ceasa

15/01/2024 14h26

Feira coberta do Alvorada Ceasa
#paratodosverem – Imagem aérea da parte interna da feira coberta Alvorada Ceasa em revitalização

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), intensifica as obras de reforma da feira coberta do Alvorada Ceasa, localizada no bairro Alvorada 1, zona Centro-Oeste da cidade, que estava há 20 anos sem receber manutenção e apresentava um aspecto de abandono. O serviço vai oferecer nova cara, mais dignidade aos feirantes e conforto para a população que frequenta o espaço.

O trabalho no local já contemplou a reforma da cobertura que está pronta e recebeu uma estrutura metálica moderna e com alta qualidade, a demolição total dos antigos boxes, nova rede de elétrica e rede de drenagem. Nesta segunda-feira, 15/1, as equipes de obras intensificam os serviços na nova área dos novos boxes modernos, espaçosos e com revestimentos cerâmicos, além da implantação de pisos, novos banheiros, acessibilidade, setorização, identidade visual, entre outras melhorias.

De acordo com Wanderson Costa, titular da Semacc, a revitalização dos espaços vai contribuir para o desenvolvimento social e econômico da cidade, para o bem-estar da população, além de proporcionar a melhoria das feiras de Manaus, que durante muito tempo ficaram sem manutenção.

“Estamos trabalhando para entregar os melhores espaços, sempre pensando no bem-estar de todos. Aqui na feira do Alvorada Ceasa, o prefeito David Almeida vai entregar uma feira praticamente nova, pois a antiga área dos boxes, que estava muito deteriorada, foi demolida e agora implantamos um novo espaço moderno e salutar, uma cobertura bastante alta com uma estrutura metalizada dentro das melhores estruturas que temos na atualidade, que além de segura vai oferecer uma circulação perfeita de ar. A feira é outra e com toda certeza vai trazer benefícios, novos clientes e gerar emprego e renda”, enfatizou Costa.

Atuando na área há 10 anos na feira, o permissionário Arão Cabral, proprietário da copiadora e xerox, está contando os dias para trabalhar em um espaço moderno, amplo e organizado.

“Antes isso aqui estava com o aspecto de abandonado, feio, paredes feias, meio sujo, agora tem outra cara. Ainda não está pronto, mas já sentimos que vamos poder trabalhar em um ambiente saudável, graças às obras realizadas pela prefeitura. Estamos todos muito gratos”, comemorou Cabral.

A feira do Alvorada Ceasa, situada na rua 5, do bairro Alvorada 1, surgiu em 1978, passando por uma reforma no ano de 1997. O local possui uma área total de 2.836,14 metros quadrados e atualmente conta com 81 boxes e 97 bancas, com a comercialização de produtos, como peixes, frutas e verduras, açougue e estivas, e a oferta de diversas atividades de armarinho, informática, salão de beleza e etc.

Texto – Polyana Brelaz / Semacc

Fotos – Gildo Smith / Semacc