Prefeitura de Manaus intensifica obras na feira do Alvorada 2

25/04/2023 12h27

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), intensifica, nesta terça-feira, 25/4, as obras na feira municipal do bairro Alvorada 2, na rua Léa Alencar, na zona Oeste. O local estava há 25 anos sem receber melhorias.

A equipe de Engenharia da Semacc, composta por 25 trabalhadores, atua nos novos boxes, na área dos fundos da feira, ajustando o espaço para ficar mais arejado, confortável e seguro.

Em vistoria às obras, o secretário da Semacc, Wanderson Costa, explicou que as equipes trabalham em ritmo acelerado, para que seja entregue a reforma total do espaço com mais conforto e condições dignas para todos.

“São quase 30 feiras e mercados em processo de revitalização.  São serviços já em fase de finalização, como é o caso aqui da feira do Alvorada 2, já outros espaços estão com obras intensificadas ou com o trabalho em fase inicial. Nosso intuito é agir para que a população tenha conforto e segurança, assim como  oferecer dignidade aos permissionários. Estamos reafirmando o compromisso do prefeito David Almeida, pois praticamente todos os espaços municipais, administrados pela Semacc, estavam, no mínimo, com 20 anos sem reforma”, enfatizou Costa.

“Estamos acompanhando e fiscalizando o andamento das obras na feira do Alvorada, já estamos bem adiantados, com boxes novos, bancadas, os pisos foram trocados, instalações elétricas, teto forrado. E, agora, estamos na segunda etapa dessa reforma, que é revitalizar a parte debaixo da feira, onde são construídos vários boxes novos para que o local fique totalmente padronizado”, explicou o engenheiro e fiscal da obra, Rubens Castro.

A feira municipal Alvorada 2 conta com 45 permissionários. Foi criada em 1970 e sua última reforma foi em 1997 (há 25 anos). Possui 1.460 metros quadrados de área, gerando quase 140 empregos diretos e mais de 4.000 indiretos.

Texto – Polyana Brelaz/Semacc

Fotos – Gildo Smith/Semacc