Prefeito vistoria primeira etapa da obra do parque Ponte dos Bilhares e assegura entrega à população no aniversário da cidade

22/09/2023 14h07

O prefeito de Manaus, David Almeida, salientou, nesta sexta-feira, 22/9, a importância da revitalização do parque municipal Ponte dos Bilhares, no bairro Chapada, zona Centro-Sul, visto que o espaço é uma opção de lazer e entretenimento para a população manauara. Acompanhado pelo titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Renato Junior, o chefe do Executivo municipal realizou uma vistoria à primeira etapa da obra, prevista para ser entregue à população manauara no dia 24 de outubro, data em que Manaus completa 354 anos.

“Isso aqui é um centro de referência da comunidade. Nós vamos fazer atividades, neste espaço, para atrair a população com segurança, com câmera de monitoramento, e isso vai dar aos moradores do entorno uma grande oportunidade de entretenimento e lazer. Essa foi uma obra do prefeito Serafim Corrêa que, infelizmente, não estava cuidada, estava abandonada, e nós estamos neste momento fazendo a recuperação do parque, para que possamos entregar esse presente para a população”, enfatizou o prefeito.

Na primeira fase, que fica entre as avenidas Djalma Batista e Constantino Nery, serão recuperados os quiosques, pista de caminhada, ciclovia, pista de skate, anfiteatro, quiosques e banheiros, além da instalação de câmeras para monitoramento e reconhecimento facial. Além disso, o local contará com segurança 24 horas armada.

Uma das novidades do novo parque Ponte dos Bilhares será um espaço voltado à arte urbana. David Almeida informou que será feito um estudo para a implantação de uma área dedicada à prática de novas modalidades esportivas, como slackline e parkour.

“Nós estamos trabalhando com a possibilidade de também agregar mais modalidades. Como nós temos a bike, o skate, vamos colocar um espaço para o hip hop, o reggae, o rap. Nós queremos ver se conseguimos, ainda, inserir o ‘slackline’ e ‘parkour’, oferecendo mais oportunidade a essa garotada”, finalizou o prefeito.

O secretário da Seminf, Renato Junior, reafirmou que o trabalho de revitalização cumpre o cronograma previsto e a qualidade impressa pela gestão municipal. “Estamos a pouco mais de um mês da entrega de mais um espaço de lazer e entretenimento para as famílias manauaras. A obra está bem avançada, temos um esforço concentrado dos trabalhadores da Seminf, para cumprir o prazo e a qualidade dos serviços determinados pelo prefeito David Almeida”, ressaltou.

Texto – Thiago Fernando/Semcom

Fotos – Dhyeizo Lemos/Semcom