Prefeitura anuncia revitalização da praça dos Remédios  e construção da nova feira ‘Manaus Moderna’

11/09/2023 18h00

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), anunciou, nesta segunda-feira, 11/9, que uma das mais históricas praças da capital amazonense, a “dos Remédios”, localizada no Centro, será totalmente revitalizada pela gestão municipal em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus).

“Desde quando o prefeito David Almeida  assumiu sua gestão tem determinado uma atenção  especial ao centro da cidade, onde temos atuado frequentemente. Hoje, anunciamos a reforma da praça dos Remédios, onde  faremos uma grande homenagem a todos os padres que por aqui passaram. A determinação do prefeito David Almeida é estimular a utilização de espaços importantes de Manaus e essa histórica praça não poderia ficar de fora”, anunciou Renato Junior, secretário de Obras.

A Seminf atua ainda com frequência na recuperação das redes de drenagem que sofrem as marcas do tempo, uma vez que foram construídas há mais de cem anos pelos ingleses. Cerca de 12 pontos em LED de iluminação pública já foram instalados na área.

O centro da cidade também é beneficiado pelo programa “Asfalta Manaus”, onde 29 ruas receberam asfalto novo, por meio dos serviços de recapeamento, como na avenida 7 de Setembro e  rua Saldanha Marinho.

O secretário de Obras anunciou ainda a execução do projeto de construção da nova feira da “Manaus Moderna” que avançará 68 metros na margem do rio, proporcionando  650 novas vagas de estacionamento.

“O projeto é moderno, está aprovado, licenciado e será executado com a parceria do Governo do Estado sem prejudicar os feirantes que trabalharão  normalmente em seus atuais espaços até a conclusão das obras”, finaliza Renato Junior.

Texto – Valesca Martins / Seminf

Fotos – Márcio Melo / Seminf