Prefeitura de Manaus realiza revitalização da praça de alimentação do Dom Pedro

24/04/2023 11h27

O prefeito de Manaus, David Almeida, iniciou a semana com muito trabalho. Na manhã desta segunda-feira, 24/4, o gestor municipal realizou uma vistoria às obras de recuperação da praça de alimentação do bairro Dom Pedro, na zona Centro-Oeste da capital. O espaço foi inaugurado na década de 90 e conta com mais de 20 boxes, gerando, aproximadamente, 150 diretos.

“Esse é um dos espaços de convivência mais tradicionais da nossa cidade, além de movimentar a economia dessa região. Estamos atendendo a solicitação desses permissionários que estavam abandonados há mais de 12 anos pelo poder público. Nossa reforma vai resgatar a autoestima dos trabalhadores e, com toda certeza, vai impulsionar o movimento comercial”, enfatizou Almeida.

A reforma é realizada pelos servidores das secretarias municipais de Limpeza Urbana (Semulsp) e de  Infraestrutura (Seminf). O prefeito de Manaus destacou o trabalho realizado pelos profissionais que estão deixando, a cada dia, a cidade mais bonita e melhorando os ambientes públicos para a população.

“Neste fim de semana, encontrei uma turista e ela veio me dizer o quanto a nossa cidade está bonita e limpa, e isso é resultado do comprometimento e do trabalho dos nossos servidores. Eles são fundamentais para que a nossa cidade possa melhorar a cada dia. Os nossos colaboradores da limpeza são verdadeiros heróis e artistas”, afirmou o prefeito.

Além da pintura do espaço, a Prefeitura de Manaus realiza a reforma das calçadas, banheiros, espaço para espetáculos, arquibancadas e instala um novo telhado para proteger os permissionários e frequentadores.

Trabalhando na praça do Dom Pedro desde a inauguração em 1995, o empresário Klinger Cabral frisou que o ambiente está humanizado após a ação da atual gestão municipal. “Nós estamos nesta praça há 27 anos e, nos últimos 10, 12 anos, nós não tivemos nenhum apoio como estamos tendo agora. Nós sofremos muito com sol, com chuva, banheiros quebrados e não tínhamos uma praça humanizada como essa, inclusive, bem melhor que a própria inauguração dela”, avaliou.

Texto – Thiago Fernando/Semcom

Fotos – Dhyeizo Lemos/Semcom