Prefeito vistoria obras de revitalização no campo da Luzitânia

13/06/2023 13h57

O prefeito de Manaus, David Almeida, vistoriou, na manhã desta terça-feira, 13/6, a fase final das obras de revitalização do campo da Luzitânia, localizado na travessa Boa Esperança, bairro Crespo, zona Sul da capital amazonense. A área será entregue reurbanizada à população nas próximas semanas.

“Nós estamos reformando, colocando drenagem, tiramos todo os problemas de infraestrutura que existiam aqui, arrumamos todo o alambrado, estamos colocando um poço artesiano para servir água para a população, e nós vamos entregar nesse padrão, com campo gramado, com irrigação e dessa forma a gente valoriza o esporte na comunidade, o esporte na cidade de Manaus”, disse Almeida.

A revitalização contempla a reestruturação do campo, com a implantação de mais areia e a pintura geral do muro. Executadas por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), as obras incluem construção de arquibancada, recuperação das muretas e instalação de 960 metros de alambrado e muro, para promover a segurança dos usuários.

A Secretaria de Obras implantou no campo uma rede de drenagem com 920 metros de extensão. Esse é o primeiro campo esportivo de comunidade a receber um sistema completo de escoamento de água da chuva.

“Incentivo ao esporte e de mobilização da comunidade em prol de um bem maior. É isso que obtemos ao reformar campos e complexos esportivos como esse, aqui no Crespo. O prefeito David Almeida, em sua gestão, quer viabilizar melhorias reais a esses espaços em zonas periféricas da cidade e criar, na população, o hábito de uma vida saudável”, destacou o secretário de Obras, Renato Junior.

Mais intervenções

Ainda no bairro Crespo, na zona Sul, o chefe do Executivo municipal anunciou a reforma da Unidade de Saúde da Família (USF) Frank Rosemberg Calderon. “Nós vamos dar a ordem de serviço para a reforma completa dessa unidade. Com a reforma dessa estrutura, nós completamos todas as unidades reformadas do complexo aqui no bairro Crespo, pela Prefeitura de Manaus”, completou Almeida.

Texto – Beathriz Torres / Semcom e Divulgação / Seminf

Fotos – Ruan Souza / Semcom