Em um mês, obra da prefeitura em área esportiva no bairro Amazonino Mendes chega a 80% de conclusão

17/04/2023 8h24

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), avança com as obras de reforma na área esportiva do Campo do Coração, na rua 85, bairro Amazonino Mendes, conhecido por Mutirão, na zona Norte. Os trabalhos chegam a 80% das obras concluídas em 30 dias de execução.

A secretaria de Obras atua no local com equipe formada por 30 trabalhadores. É realizada a reforma de dois banheiros, com uma área para três chuveiros, e a implantação de 4 mil metros quadrados de gradil, além da recuperação de mais de 150 metros da calçada do entorno.

“Estamos aqui no Campo do Coração cumprindo a determinação do prefeito David Almeida de entregar o campo completamente transformado. Em menos de um mês e meio, tivemos um grande avanço com as obras. Todos os alambrados estão construídos, as telas do entorno, os banheiros, e a parte da sede administrativa ainda está em execução”, explica o secretário de Obras, Renato Junior.

Na sequência, serão implantados, no centro do campo, 134 metros de drenagem profunda em formato de espinha de peixe, que deve ser isolada por 800 metros quadrados de manta geotêxtil, material que deve inibir infiltrações nos tubos e evitar alagamentos no campo.

O projeto prevê ainda a construção de uma academia ao ar livre, com jardim e poço artesiano para a comunidade.

“Teremos aqui também uma academia ao ar livre, uma área coberta para a comunidade e um poço artesiano. Eu fico muito feliz de poder trabalhar dando os resultados daquilo que o prefeito David prometeu lá atrás, de melhorar os centros esportivos da capital”, conclui Renato.

Texto – Rayana Coutinho/Seminf

Fotos – Hugo Souza/Seminf