Centro de Cooperação da Cidade é homenageado pelo seu papel fundamental nas ações de monitoramento em Manaus

30/10/2023 21h06

O Centro de Cooperação da Cidade (CCC), da Prefeitura Municipal de Manaus, foi homenageada em uma cerimônia especial que celebrou os 10 anos de existência do Centro Integrado de Comando e Controle Local (CICC-L), um órgão operacional do governo do Estado, localizado na avenida André Araújo, bairro Petrópolis, zona Sul da capital amazonense.

O CCC foi homenageado por sua valorosa contribuição para o fortalecimento das ações integradas e da implementação do sistema de monitoramento inteligente no município, que opera sob a alçada da Prefeitura de Manaus. O órgão desempenha um papel crucial na promoção da integração de recursos, tecnologia e pessoal em colaboração estreita com o CICC.

A cerimônia de homenagem destacou a parceria exemplar entre o CCC e o CICC, que tem contribuído para tornar Manaus uma cidade mais integrada, resiliente e preparada para situações de emergência.

O superintendente do CCC, Sandro Diz, expressou sua gratidão pela honra recebida e destacou a importância da colaboração entre os dois órgãos. “Essa homenagem é um reflexo do nosso compromisso contínuo em fortalecer o monitoramento inteligente em Manaus. Trabalhar em conjunto com o CICC tem sido uma parceria valiosa e, juntos, continuaremos a aprimorar a qualidade de vida dos nossos cidadãos”.

O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) é uma peça fundamental da estratégia de segurança pública do Estado do Amazonas e atua em parceria direta com o CCC para garantir uma resposta eficaz a situações de emergência, monitoramento de tráfego, resposta a desastres naturais e controle de eventos públicos.

A Prefeitura de Manaus reafirma seu compromisso com a colaboração interinstitucional para garantir um futuro mais próspero para a cidade.

Sobre o CCC

O Centro de Cooperação da Cidade é um órgão da Prefeitura de Manaus dedicado à promoção de soluções inovadoras e integradas para o desenvolvimento urbano, incluindo a segurança pública.

Texto – Samira El kebbe / CCC

Foto – Mário Henrique / CCC