Prefeitura de Manaus conclui ruas com os serviços de recapeamento asfáltico no conjunto Campos Elíseos

18/01/2023 14h05

A Prefeitura de Manaus, por meio do programa “Asfalta Manaus”, finalizou nesta quarta-feira, 18/1, novas ruas no conjunto Campos Elíseos, no bairro Planalto. Desta vez as equipes concentraram os serviços de recapeamento asfáltico na rua Mônaco e na conclusão da rua Amsterdã, beneficiando os moradores da zona Centro-Oeste com uma nova trafegabilidade.

A ação é comandada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), que atuou na área com uma equipe composta por 30 trabalhadores, que aplicaram na rua Amsterdã aproximadamente 700 toneladas de massa asfáltica, e na rua Mônaco uma média de 130 toneladas.

O superintendente da Seminf, engenheiro Ítalo Oliveira, fiscalizou todo o processo das obras de recapeamento e relatou a situação das ruas.

“As ruas estavam precárias, com muitos buracos. Realizamos um serviço de qualidade, seguindo o passo a passo, com o objetivo de proporcionar uma trafegabilidade mais duradoura para os moradores, conforme determina o prefeito David Almeida e o secretário de Obras, Renato Júnior”, ressaltou o superintendente.

O autônomo Ivo da Silva, que se mudou recentemente para o bairro, compartilhou que se assustou com a quantidade de buracos no trecho, mas que de forma imediata a sua rua recebeu os serviços de infraestrutura.

“Quando eu mudei para o bairro me assustei com a quantidade de buraco e cratera no trecho, já imaginava como iria ficar a situação nos dias de chuva. Desabafei com os moradores mais antigos e eles me contaram que há 30 anos não passava asfalto na rua, e eu perdi as esperanças. Mas, graças à Prefeitura de Manaus, hoje eu conto essa história feliz, pois em poucos dias as equipes entraram para fazer a visita na rua, e retornaram para dar início, e hoje minha rua tem o programa ‘Asfalta Manaus’, obrigado prefeito e secretário Renato”, disse Ivo.

Texto – Rayana Coutinho / Seminf

Fotos – Márcio Melo / Seminf