Prefeitura intensifica com o programa ‘Asfalta Manaus’ o recapeamento de vias no bairro Planalto

24/01/2023 13h00

O programa “Asfalta Manaus”, que tem como meta recapear dez mil vias na capital, segue com os trabalhos em diversas zonas da cidade. Na zona Centro- Oeste, as equipes da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), concluíram os serviços de recapeamento asfáltico na rua Santiago, bairro Planalto.

Nesta terça-feira, 24/1, 20 trabalhadores executam os serviços, com a aplicação de 200 toneladas de massa asfáltica em toda a extensão da via. O superintendente da Seminf e fiscal da obra, engenheiro Ítalo Oliveira, afirma que o “Asfalta Manaus” continua seguindo a programação em todas as zonas da cidade, como determina o prefeito David Almeida e o secretário de Obras, Renato Júnior.

“Aqui encontramos uma rua intrafegável, com diversos buracos, que aumentaram nesse período chuvoso. Com a determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Júnior, seguimos o cronograma de obras com celeridade e com um asfalto de qualidade. O ‘Asfalta Manaus’ segue para alcançarmos a meta de recapear dez mil vias na nossa cidade”, afirmou Oliveira.

A dona de casa Marlúcia Nogueira, 52 anos, afirma que há mais de 20 anos o bairro não recebia serviços de infraestrutura.

“Eu moro aqui no Planalto há 23 anos e nunca tinha visto asfalto na nossa rua. Só acredito mesmo porque estou vendo, e saber que a gente não vai mais sofrer com essa buraqueira aqui, não tem preço”, afirmou a moradora.

A Prefeitura de Manaus vem trabalhando de forma simultânea em diversos bairros, levando infraestrutura de qualidade para os moradores de todas as zonas da capital.

Texto – Mariana Rocha / Seminf
Fotos – Rayner Souza / Seminf