Prefeitura de Manaus conclui obra de construção de ponte de madeira no Parque São Pedro

20/01/2023 18h38

A Prefeitura de Manaus concluiu, na tarde desta sexta-feira, 20/1, a construção de uma nova ponte de madeira, de cerca de 20 metros, localizada na rua Fernando Sabino, na comunidade Parque São Pedro, bairro Tarumã, zona Oeste.

O antigo equipamento público era o único acesso dos moradores até suas casas e estava muito comprometido, com várias madeiras podres, colocando em risco a travessia dos moradores. Em pronta-resposta, uma equipe com 15 servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) foi até o local, para realizar a construção de uma nova e segura estrutura aos moradores.

Segundo o engenheiro da Seminf, responsável pela obra, Rômulo Guedes, o cuidado com as pessoas e a segurança na travessia, fazem parte da determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras Renato Júnior.

“Com a chegada do período chuvoso, estamos intensificando as nossas ações nas pontes da cidade, construindo novos equipamentos mais seguros e eficientes, respeitando sempre as condições naturais da edificação, já que se trata de uma ponte sobre um igarapé, promovendo sempre a travessia segura a população”, disse Guedes.

O morador Olavo Silveira, 49 anos, ressaltou a importância da ponte para a comunidade e agradeceu a equipe da Seminf pelo trabalho rápido.

“Nós estamos muito felizes com a nova ponte, que foi construída pela Prefeitura de Manaus, pois entrava prefeito e saia prefeito e ninguém olhava por nós. Enfim estamos sendo vistos e beneficiados”, disse o morador.

O material utilizado atende às características naturais das edificações e às normas ambientais, com o uso de materiais que não degradam a natureza.

Texto – Valesca Martins / Seminf

Foto – Divulgação / Seminf