Parque dos Bilhares recebe ação de limpeza da Prefeitura de Manaus

11/05/2021 16h02

O parque dos Bilhares, localizado entre as avenidas Constantino Nery e Djalma Batista, zona Centro-Sul, começou a receber um mutirão de limpeza da Prefeitura de Manaus. Serviços de podagem das árvores, pintura, capinação e varrição estão sendo executados no local. Mais de cem servidores da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) atuam no local.

A recuperação dos espaços faz parte do circuito de manutenção dos parques e unidades de conservação de Manaus, que a gestão do prefeito David Almeida vem implantando na cidade. Segundo o titular da Semulsp, Sabá Reis, essa ação faz parte de um pacote de medidas alinhadas entre as secretarias para melhorias da capital.

“O parque está fechado por conta da pandemia, e sem receber manutenção há alguns meses. Nossas equipes estão executando todos os serviços de revitalização no local, que é uma das áreas de lazer e de prática de atividades físicas mais importantes da nossa cidade. E, alinhada a outras pastas do Executivo, vamos entregar um parque recuperado”, destacou Sabá.

O parque dos Bilhares é um parque urbano localizado em Manaus, às margens do igarapé do Mindu. Foi inaugurado no dia 24 de outubro de 2006, data de aniversário da cidade, com o objetivo de oferecer lazer à população e, ao mesmo tempo, preservar o meio ambiente.

Texto – Isabella Siqueira / Semulsp

Fotos – Valdo Leão / Semcom